Por: A Tribuna
13/09/2021
14:09

Depois de uma semana sem sessão ordinária, os vereadores voltam o plenário da Câmara Municipal de Amparo para discutir e votar quatro projetos que foram incluídos na pauta do dia. A 28ª sessão ordinária contará, mais uma vez, com miniexpediente de 30 minutos, onde os vereadores terão que discutir e votar dois projetos de Farlin Conrado de Jesus – Conrado (MDB), um de Sílvia Forato de Camargo – Silvinha (PT) e outro de Edilson Chaves dos Santos (DEM).

Projetos

Farlin Conrado propôs a Projeto de Lei (PL) 67/21, que institui a divulgação da listagem dos medicamentos disponíveis e em falta na rede pública municipal de saúde, e o PL 69/21, que institui a Semana de Combate a Pedofilia. Já a vereadora Silvinha apresentou o PL 68/21, que institui a Semana Municipal do Ciclismo no âmbito do município de Amparo, enquanto o PL 72/21, de autoria do vereador Edilson institui a Semana da Pessoa com Deficiência Física no município de Amparo.

Novos projetos, requerimentos e moções

Na última semana, a Câmara recebeu cinco novos projetos que serão lidos na sessão de hoje. Entre os projetos está o PL 81, de autoria do prefeito Carlos Alberto Martins (MDB), que deu entrada com pedido de urgência. O projeto atualiza a Lei Municipal nº 3.789/21, de setembro de 2014, incluindo penalidades e multa para quem aumentar o consumo de água durante o período de estado de emergência hídrica.

Os vereadores irão votar cinco novos requerimentos e duas moções. A primeira a ser votada é a moção de apelo, nº 19, de autoria do vereador Farlin Conrado, que pede pela aprovação do Projeto de Lei complementar nº 214/2016, que dispõe sobre a aposentadoria especial para os guardas municipais e dos agentes de trânsito. A segunda moção, nº 20, elaborada pelo vereador Luis Carlos de Oliveira – Carlitinho (PSDB), e assinada por todos os outros vereadores, é de aplauso ao fisioterapeuta Patrick de Menezes Batista, pela participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão, de agosto a setembro de 2021.

Sessão presencial e on-line

As sessões seguem com presença de público limitada a 20 pessoas, em respeito as regras impostas pela Vigilância Sanitária com relação a Covid-19. O acesso ao plenário para acompanhar a sessão terá controle por senhas, distribuídas a partir das 18h30. A Câmara Municipal de Amparo fica na Praça Tenente José Ferraz de Oliveira, nº 179, no centro da cidade.

Para aqueles que não conseguirem acesso ao plenário, a Câmara Municipal seguirá transmitindo as sessões através do seu site oficial da Câmara Municipal – https://www.camaraamparo.sp.gov.br/ ou pelo canal do legislativo no Youtube.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt