Os vereadores de Amparo terão apenas um projeto para discutir na sessão ordinária de hoje, segunda-feira, 30 de agosto. A Mesa Diretiva distribuiu a pauta da 27ª sessão ordinária, que conta apenas com o Veto Total do prefeito municipal Carlos Alberto Martins (MDB) ao Projeto de Lei nº 43/2021, de autoria do vereador Carlos Benedito Cazotti (MDB), que autorizava o Poder Executivo Municipal a conceder o direito de passe livre no transporte coletivo municipal, aos servidores públicos e demais profissionais enquadrados na categoria de profissionais da área da saúde durante o período de decretação de emergência por ocasião de pandemias. O veto ao projeto precisa de maioria absoluta para ser rejeitado pelos vereadores.
Requerimentos e moção
A sessão ainda terá a apresentação de três requerimentos, um que cobra informações sobre os convênios da prefeitura com a Santa Casa Anna Cintra, Beneficência Portuguesa de Amparo e Fazenda Palmeiras, de autoria do vereador Edilson José Camilo – Dil (PSD); um que solicita informações sobre a empresa prestadora desserviços de fiscalização e controle de tráfego, feito pelo vereador Antônio Cesar da Silva – Mineiro (MDB); e um que solicita informações sobre o contrato de repasse para pavimentação asfáltica, feito pelo vereador Carlos Cazotti.
Já a moção foi proposta pelo atual presidente do legislativo, Carlos Cazotti, é de repúdio as falas do ministro da Educação Milton Ribeiro, que disse que “a inclusão dos alunos com necessidades especiais atrapalha o aprendizado das outras crianças”, e disse ainda que a “Universidade não é para todos”.
Sessão presencial e on-line
As sessões seguem com presença de público limitada a 20 pessoas, em respeito as regras impostas pela Vigilância Sanitária com relação a Covid-19. O acesso ao plenário para acompanhar a sessão terá controle por senhas, distribuídas a partir das 18h30. A Câmara Municipal de Amparo fica na Praça Tenente José Ferraz de Oliveira, nº 179, no centro da cidade.
Para aqueles que não conseguirem acesso ao plenário, a Câmara Municipal seguirá transmitindo as sessões através do seu site oficial da Câmara Municipal – https://www.camaraamparo.sp.gov.br/ ou pelo canal do legislativo no Youtube.
Sessão extraordinária
No site do legislativo amparense está agendada uma sessão extraordinária para acontecer na sequência da sessão regular, mas a pauta ainda não foi disponibilizada para o público.
Twittar | Compartilhar |