Por: A Tribuna
26/08/2020
14:00

Vereadores de Amparo voltaram a reiterar na terça-feira (25) ao governo estadual a importância da conclusão das obras do trevo da SP-095 (Rod. João Beira), que interliga o Distrito de Arcadas a Santo Antônio de Posse. A defesa consta da Moção de Apelo 08/2020 – aprovada por unanimidade de votos –, apresentada ao deputado Edmir Chedid (DEM), que representa os municípios em nível estadual.   
Neste documento, os vereadores reivindicaram, em caráter de urgência, a retomada imediata das obras de conclusão do trevo em benefício dos usuários do sistema viário. “A paralisação das obras já resultou numa série de transtornos aos motoristas, que são obrigados a reduzirem a velocidade no trevo de Arcadas. Esta situação tem gerado uma série de reclamações da comunidade”, disse o parlamentar.
Edmir Chedid explicou que nestes últimos anos encaminhou diversos requerimentos ao governo estadual solicitando a retomada das atividades na SP-095. “A Moção de Apelo da Câmara Municipal, no entanto, reforça a importância dos documentos encaminhados ao governo estadual. Na prática, serve para corroborar todos os problemas que já mencionei no passado ao executivo estadual”, completou.
A Moção de Apelo foi elaborada pelo vereador Hélio Favoretto e assinada por outros nove vereadores – Catarina Santos Briozo, Celso Manzolli, Edilson José Camillo, Esequiel Pereira dos Santos, José Gonçalves dos Santos, José Osmar Dorigan, Luiz Carlos de Oliveira, Odair Pereira de Oliveira e Rosa Aparecida Montini Rodrigues, além do vice-prefeito de Amparo, José Ivo Vilas Boas (Biro Biro). 

Indústria

A SP-095 é responsável por interligar os municípios do Circuito das Águas, como Amparo e Pedreira, à SP-340 (Rod. Gov. Adhemar de Barros). Esta também é a principal rodovia utilizada por motoristas do Sul de Minas à Região Metropolitana de Campinas (RMC). “Além de atender nossa comunidade, a SP-095 é fundamental ao parque industrial de Amparo e Pedreira”, comentou Hélio Favoretto.

O vereador explicou que o escoamento da produção industrial tem sido bastante prejudicado pelos problemas do trevo da SP-095. “A justificativa do governo estadual ao problema é de que a empresa vencedora do processo de licitação simplesmente abandonou a obra da SP-095. Mas é difícil aceitar essa justificativa depois de tanto tempo e de tantos prejuízos à comunidade e às empresas”, concluiu.
A Moção de Apelo da Câmara Municipal possui um extenso anexo com imagens atualizadas do trevo entre o Distrito de Arcadas, em Amparo, e o acesso a Santo Antônio de Posse. Numa delas, os vereadores que visitaram o local demonstram os danos provocados às obras iniciadas à época, como a erosão na área do entorno e as rachaduras na infraestrutura do viaduto que começou a ser construído no local.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan