Por: A Tribuna
18/05/2023
14:05

A sessão ordinária de segunda-feira, 15 de maio, na Câmara Municipal de Amparo, foi marcada pela participação dos vereadores na Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem o dia 18 de maio como data oficial.

Uma das ações foi o uso da camiseta com o “slogan” “Faça Bonito”, ofertada pela Prefeitura de Amparo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “A campanha é para sensibilizarmos sobre a importância e a necessidade de se enfrentar a violência sexual contra nossas crianças, protegendo em todos os níveis e de forma ampla na sociedade. Nós podemos ‘Fazer Bonito’ o ano todo, mas o dia 18 é quando o Brasil inteiro se mobiliza e nós, vereadores, temos essa oportunidade para mostrar o apoio”, declarou a vereadora Alice Veríssimo (União).

A vereadora Sílvia Forato (PT) acrescentou que outras ações devem ser permanentes no convívio com as crianças, para ficar atento, evitar e denunciar esses abusos. “Uma coisa que acontece muito é o despreparo para ouvir essa criança. A revitimização não pode acontecer, que é pegar a vítima e ficar pedindo para ela repetir o relato, questionando e gerando mais constrangimento. Os relatos das crianças devem ser valorizados”, resumiu ela, citando a Lei Nacional n.º 13.431/2017 - sobre a Escuta Especializada.

O vereador Farlin Conrado (MDB) reforçou que o município tem também a Lei n.º 4192/21, de sua autoria, que institui a Semana de Combate à Pedofilia em Amparo. “Temos uma preocupação local em fortalecer essa campanha porque deparamos frequentemente com casos em nossa cidade. Sou da Segurança Pública e sei o quanto é difícil identificar, por isso são importantes ações como essas”, declarou o vereador. Na ocasião, Conrado descreveu o caso da menina Araceli Cabrera - assassinada em 18 de maio de 1973, aos oito anos de idade, com marcas de violência e abuso sexual - que se tornou o símbolo do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Para denúncias em Amparo, ligue para o Conselho Tutelar (19) 3807-8623, Disk 100, Guarda Civil Municipal 153 ou Polícia Militar 190.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan