Por: A Tribuna
14/09/2021
15:09

Os vereadores da Câmara Municipal de Amparo aprovaram por unanimidade Projeto de Lei de autoria da vereadora Silvia Forato de Camargo, a Silvinha Forato (PT), que institui no calendário de eventos municipais de Amparo a Semana Municipal do Ciclismo a ser comemorada, anualmente, na semana de 19 de agosto, tendo em vista a Lei Federal nº 13.508, de 22 de novembro de 2017, que institui o Dia Nacional do Ciclista. A propositura foi lida na sessão do último dia 23 de agosto e discutida e votada na sessão realizada na segunda-feira, 13 de setembro. A proposta segue agora para ser sancionada pelo prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB).

Na tribuna da Câmara Municipal, a vereadora autora da proposta lembrou que a propositura atendia a um pedido de vários praticantes do ciclismo do município de Amparo. Ela lembrou ainda que nos últimos anos a prática do ciclismo vem ganhando vários praticantes tanto em Amparo como em várias outras regiões do País.

“É fundamental que tenhamos em nosso calendário de eventos municipais momentos que possam proporcionar reflexões e o desenvolvimento de projetos que visem ao bem geral de nossos munícipes, principalmente relacionados às questões atreladas à saúde, já que a prática esportiva é fundamental para esse fim. O ciclismo sempre foi uma atividade presente em nossa cidade, principalmente após a construção das ciclovias na região central e Parque Linear. Além disso, somos reconhecidos internacionalmente pela prática do ciclismo na modalidade BMX, com atletas premiados em competições no exterior, mas que ainda sofrem com grande carência de incentivo ao esporte”, justificou a vereadora na sua propositura.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura