Por: A Tribuna
01/03/2022
14:03

Os vereadores da Câmara Municipal de Amparo aprovaram por unanimidade projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Carlos Benedito Cazotti (MDB), que altera as disposições do Decreto Legislativo nº 595, de 7 de agosto de 2018, que trata do Diploma do Mérito Policial aos servidores da Guarda Civil Municipal. A propositura foi lida na sessão da Câmara Municipal de Amparo de segunda-feira, 21 de fevereiro e discutida e votada na sessão de segunda-feira, 28 de fevereiro.

Pela proposta do vereador, fica instituído o Diploma do Mérito Policial, a ser concedido aos servidores de carreira da Guarda Civil Municipal de Amparo que tiverem sido reconhecidos por atos de bravura no cumprimento do dever. O Diploma do Mérito Policial será concedido anualmente pela Câmara Municipal de Amparo mediante lista a ser apresentada pelo Comando da Guarda Civil Municipal até o dia 31 de agosto de cada ano.

“O Decreto Legislativo nº 595/2018 estabeleceu o Diploma do Mérito Policial e a Medalha Legislativa aos servidores da Guarda Civil Municipal de Amparo, com o objetivo de dar o merecido destaque aos guardas civis reconhecidos por terem praticado atos de bravura no cumprimento do dever, o que é muito justo. Ocorre que, em relação à Medalha Legislativa, não foi possível encontrar fornecedores para sua confecção em razão da especificidade e do nível de detalhes estabelecidos quando do decreto legislativo original. Diante disso, entendemos que a alteração aqui proposta seja a melhor solução para podermos homenagear os valorosos servidores da corporação da Guarda Civil Municipal com a entrega do Diploma do Mérito Policial, fazendo assim o registro periódico de reconhecimento dos relevantes trabalhos prestados à população”, justificou o vereador Carlos Cazotti.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura