Por: A Tribuna
16/06/2021
13:30

Os vereadores de Amparo aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) nº 45, que determina a disponibilização de, ao menos um, caixa eletrônico adaptado para utilização por pessoas com deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida, priorizando a leitura braile do teclado e sistema sonorizado acoplado a um fone de ouvido, nas agências bancárias da cidade. O PL, de autoria do vereador Carlos Benedito Cazotti (MDB), atual presidente do legislativo amparense, foi votado na sessão de segunda-feira, 14 de junho.

De acordo com a justificativa apresentada pelo vereador Carlos Cazotti, “o projeto possibilita que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida usem e disponham de terminais de caixas eletrônicos exclusivos, visando mais conforto e segurança, com a atenção necessária para garantia de seus direitos”.

Emenda aprovada

O PL teve uma emenda aprovada que estabelece o prazo de 90 dias para que as agências bancárias se adequem as novas exigências da Lei.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan