Por: A Tribuna
16/02/2021
09:02

A vereadora Silvia Forato de Camargo. a Silvinha Forato (PT), está solicitando ao prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) informações sobre o andamento do Projeto Auxílio Amparense. O requerimento foi lido e aprovado na sessão realizada na segunda-feira, 15 de fevereiro. A vereadora questionado de onde virá a dotação orçamentária para o projeto, se existe algum estudo de impacto social e financeiro acerca do projeto, qual será metodologia para seleção do público alvo, qual setor será responsável pela implantação do projeto e qual será a data do lançamento.

“O Programa Auxílio Amparense foi divulgado durante a campanha eleitoral de 2020 pelo prefeito eleito. Segundo o Facebook do prefeito: o intuito do auxílio é amparar o cidadão mais humilde e, ao mesmo tempo, movimentar o comércio local”, justificou a vereadora no seu requerimento.

Segundo ainda a proposta do prefeito, o Cartão Auxílio Amparense permitira ao beneficiário ter um crédito mensal para ser gasto exclusivamente nos supermercados da cidade, provendo produtos de primeira necessidade as famílias e injetando mais de um milhão por ano na econômica local.  

“Por conta do contexto atual de crise sanitária, social e econômica, unido ao fato de que o Presidente da República cancelou o auxílio emergencial para a população brasileira, o Programa em questão se faz necessário na cidade de Amparo, podendo ser uma solução viável para as famílias que hoje vivem em situação de vulnerabilidade social”, completou Silvinha Forato.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura