Por: A Tribuna
17/05/2023
14:05

O vereador Carlos Cazotti (MDB), que é o atual presidente da Comissão de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara de Amparo, acompanhou as mães do Grupo de Apoio à Pessoa Autista e Outros Transtornos do Neuro Desenvolvimento (AMAT) na reunião com o secretário municipal de Saúde, Gilberto Ferreira, que aconteceu dia 16 de maio. "Essa reunião foi para alinhar com a Secretaria de Saúde os procedimentos e atenção especial aos familiares de pessoas com espectro autista. "De nada adiantaria um mês de conscientização e de palestras, se não houverem ações concretas aos que necessitam", relatou o vereador.

Estavam presentes as mães Viviane Copertino, Mariana Camano e Amanda Simoni que, representando o Grupo AMAT, agradeceram a recepção e o empenho da Prefeitura em escutar os principais pontos reivindicados. "Apresentamos diferentes demandas como os locais onde são feitas as terapias, hoje em locais distintos; o receituário da neuropediatra até o retorno dela e a contratação de mais profissionais para outras especializações voltadas para o neurodesenvolvimento", explicou Viviane, que agradeceu também a disponibilidade do vereador.

 O secretário Gilberto Ferreira resolveu de imediato os pedidos possíveis e se comprometeu com os demais. "Haverá maior interação da Secretaria de Saúde com as famílias e vamos também buscar recursos parlamentares para melhorar esse atendimento", finalizou Cazotti.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura