Por: A Tribuna
17/05/2023
14:05

O vereador Carlos Cazotti (MDB), que é o atual presidente da Comissão de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara de Amparo, acompanhou as mães do Grupo de Apoio à Pessoa Autista e Outros Transtornos do Neuro Desenvolvimento (AMAT) na reunião com o secretário municipal de Saúde, Gilberto Ferreira, que aconteceu dia 16 de maio. "Essa reunião foi para alinhar com a Secretaria de Saúde os procedimentos e atenção especial aos familiares de pessoas com espectro autista. "De nada adiantaria um mês de conscientização e de palestras, se não houverem ações concretas aos que necessitam", relatou o vereador.

Estavam presentes as mães Viviane Copertino, Mariana Camano e Amanda Simoni que, representando o Grupo AMAT, agradeceram a recepção e o empenho da Prefeitura em escutar os principais pontos reivindicados. "Apresentamos diferentes demandas como os locais onde são feitas as terapias, hoje em locais distintos; o receituário da neuropediatra até o retorno dela e a contratação de mais profissionais para outras especializações voltadas para o neurodesenvolvimento", explicou Viviane, que agradeceu também a disponibilidade do vereador.

 O secretário Gilberto Ferreira resolveu de imediato os pedidos possíveis e se comprometeu com os demais. "Haverá maior interação da Secretaria de Saúde com as famílias e vamos também buscar recursos parlamentares para melhorar esse atendimento", finalizou Cazotti.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan