Na sessão do dia 12 de junho, o vereador André de Oliveira (PP) teve aprovado seu Requerimento nº 68/2023 que solicita informações sobre o funcionamento e a manutenção da Rádio Cultura de Amparo. "Verifiquei que o imóvel está em péssimas condições, com trincas nas paredes, o forro está caindo, um amontoado de aparelhos nas salas. O auditório está totalmente sem condições de ser usado e todo o ambiente tem um cheiro muito ruim, de mofo, além da presença de escorpiões", iniciou o vereador.
Citando o estado deplorável da sede da Rádio, André também falou que recebeu reclamações de funcionários de que os equipamentos estão velhos e que estão sendo proibidos de fazer a programação. "Isso me surpreendeu porque temos lá um programador musical concursado. Então quero respostas oficiais para buscar ajuda onde eu puder", enfatizou.
O vereador declarou que a situação não é recente, mas que o atual prefeito tem que cuidar do patrimônio municipal. "Sei que não é culpa do Carlos Alberto, vem de anos atrás, mas ele tem que fazer alguma coisa. Caso haja uma inspeção da Vigilância Sanitária, serão levantados argumentos até para interditar o local, uma vez que existe perigo real à segurança das pessoas que lá trabalham".
O presidente da Câmara Municipal, vereador Edilson Camillo (Dil - PSD), foi enfático: "a situação é deplorável. É preciso arrumar o que for necessário, fazer o levantamento do que precisa e fazer a melhoria o mais rápido possível".
A vereadora Sílvia Forato (PT) também se manifestou sobre o assunto. "Em 2021, nosso mandato fez um relatório, juntamente com o Conselho de Cultura, e já estava nessa situação. É lamentável e muito triste. Vemos a exaltação de uma rádio privada na cidade e, em contraponto, uma rádio pública abandonada".
A Rádio Cultura de Amparo está localizada na Praça Pádua Salles, 160, centro de Amparo.
Twittar | Compartilhar |