Por: Jornal A Tribuna
10/03/2023
12:03

Os vereadores Carlos Cazotti (MDB) e Alice Veríssimo (União), presidente e vice-presidente da Comissão de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara de Amparo, estiveram reunidos com outros agentes do município para planejarem ações para o Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo.

Realizada no dia 7 de março, no Plenário da Câmara, a reunião contou com a presença de mães de autistas, integrantes do grupo Amigos dos Autistas de Amparo e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, representante da Unifia, representante da Secretaria Municipal de Educação, além do diretor municipal de Direitos Humanos, Matheus Fructuoso e da secretária municipal de Desenvolvimento Social,  Iramaia Massoni.

Além de discutirem o atual cenário de Amparo na conscientização do tema, a Comissão definiu a programação que será realizada no dia 1º de abril. "Haverá uma caminhada pelo centro da cidade, com distribuição de panfletos e, principalmente, queremos reforçar a importância do uso da Carteira de Identificação do Espectro Autista, que nosso município já possui", destacou Alice.

Cazotti explica que palestras também serão promovidas e no final da caminhada as crianças terão atividades na Praça Pádua Salles. Uma nova reunião acontecerá no dia 15 e, em breve, a programação oficial será divulgada.

A data comemorativa do Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo é 2 de abril, estabelecida em 2007. Em Amparo, a Lei Municipal nº 3.879/2016 instituiu a Semana de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, com o objetivo difundir informações sobre o autismo e assim reduzir o preconceito que afeta as pessoas com o transtorno.


  Compartilhar