Por: A Tribuna
21/06/2023
15:06

A ação de promoção social denominada Troco Solidário poderá arrecadar recursos para entidades de saúde e assistência social em Amparo, caso o prefeito sancione o Projeto de Lei nº 58/2023, que foi aprovado na noite de 19 de junho na Câmara Municipal.

De autoria do vereador Farlin Conrado (MDB), a proposta quer fomentar a solidariedade dos munícipes, por meio de parcerias e convênios com o comércio local. “Com um gesto simples de abrir mão de centavos do seu troco nos produtos comprados, podemos fazer a diferença e garantir melhorias para diversas entidades de nossa cidade. Cada doação gerará automaticamente um registro eletrônico no caixa registrador e o cidadão receberá o comprovante do valor doado em sua nota”, explica Conrado.

Caberá ao Poder Executivo estabelecer as normas e formas de fiscalização da ação e as empresas cadastradas deverão disponibilizar ao consumidor a informação de que estão participando do Troco Solidário. Os recursos arrecadados serão devidamente contabilizados e repassados, mensalmente, para as entidades que, por sua vez, também apresentarão relatórios semestrais. "As doações poderão ser feitas também por pix, cartão de débito, crédito", completa Conrado. De acordo com ele, a mesma ação já acontece em outros municípios, e com sucesso.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan