Por: A Tribuna
12/08/2023
10:08

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vai visitar a cidade de Amparo neste sábado, 12 de agosto. O governador vai inaugurar o trecho da Rodovia SP-95 no distrito de Arcadas, que teve a sua conclusão no final de julho. Tarcísio estará em Amparo das 16h às 17h30, na Rua Alfredo de Barros, 151, no distrito de Arcadas; ele vai entregar as obras de duplicação e restauração na Rodovia João Beira (SP-95), uma extensão de dois quilômetros, cujo investimento foi de R$ 21,9 milhões.

Titulo de Cidadão

Os vereadores da Câmara Municipal de Amparo aprovaram por 10 a 2 o Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão amparense ao governador do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos). A propositura foi assinada por 11 vereadores da Câmara Municipal. A única a não assinar a proposta foi a vereadora Silvinha Forato (PT). O projeto foi discutido e votado em sessão extraordinária realizada na segunda-feira, 7 de agosto. Outro voto contrário dado à proposta foi da vereadora Alice Veríssimo (União).

Na tribuna da Câmara Municipal, a vereadora justificou o seu voto contrário lembrando que “o governador não aderiu ao PNLD (Plano Nacional dos Livros Didáticos). Retirou o estado de São Paulo do programa que oferece os melhores materiais para a educação do nosso estado. O único material disponível aos estudantes da rede estadual serão “slides”, que, até alguns dias atrás, só estariam disponíveis on-line”.

Ainda na rede social, na sua página na rede social Facebook, a vereadora apresentou mais quatro motivos para votar contra a proposta. Os argumentos foram os seguintes: “1. O secretário de Educação é sócio da empresa de eletrônicos Multilaser e está sendo investigado por conflito de interesse, já que a sua Secretaria comprou 92 mil computadores da marca da empresa do secretário Feder. 2. Ação fracassada das forças de segurança do governador Tarcísio com grande número de mortes! Inclusive sem algumas imagens das câmeras de segurança dos uniformes da polícia, fundamental para proteger a população e o próprio policial. 3. A Secretaria da Mulher criada pelo governador terá somente uma verba de R$10,00 (dez reais). Isso é um ataque a todas as mulheres! 4. O governador defende a privatização da Sabesp. Sim, Tarcísio quer privatizar a água do nosso estado”.

Já a vereadora Alice Veríssimo justificou seu voto contrário lembrando que, como educadora, não concordava com o que estava sendo feito com a Educação no momento. Lembrou ainda a vereadora que o pedido para concessão de título de cidadão amparense foi apresentado pelo prefeito Carlos Alberto Martins (MDB).


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan