Por: A Tribuna
10/02/2022
10:02

Na tribuna da Câmara Municipal de Amparo, a vereadora Silvia Forato de Camargo, a Silvinha Forato (PT) contestou a fala do prefeito. A vereadora lembrou que o prefeito está colocando os servidores municipais contra os professores e que é “uma falácia” o argumento de que o aumento salarial para os servidores depende do Governo Federal. A vereadora disse que o repasse, já com o aumento, do Fundeb, é garantido por lei. Ela lembrou que o repasse é calculado por aluno e o valor repassado será também reajustado.

A vereadora lembrou, ainda, que a Constituição Federal garante que 25% do orçamento deve ser destinado para gastos com a educação e que, nos últimos anos, a Prefeitura de Amparo teve dificuldade para chegar a esse percentual. A vereadora citou como exemplo o fato de a Municipalidade ter que comprar terrenos e fazer gastos extras para atingir esse percentual e por consequência ter que cumprir a lei.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan