A sessão ordinária de hoje, segunda-feira, 27 de setembro, terá dois projetos para votação e três participações na Tribuna Livre. Após a discussão e votação dos projetos, será aberto o espaço da Tribuna Livre, que terá a participação de Milena Ribeiro, falando sobre a “Saúde da mulher, prevenção a violência, direcionamento para mulheres a respeito da violência e representação do Coletivo Amélia”. Na sequência, a Tribuna será ocupada por Cristiano de Souza que irá abordar o tema “Democracia é questionável? Democracia Amparense em crise”. E para encerrar a participação da sociedade na Tribuna Livre, Alexandre José Silva irá falar sobre “Projeto Lição de Cidadania: Construindo líderes, transformando vidas”.
Projetos da sessão
Os vereadores discutirão e votarão, na 30ª sessão, que terá início às 19h e contará com miniexpediente, o Veto Total do prefeito Carlos Alberto Martins (MDB), ao Projeto de Lei nº 4.116/21, de autoria da Mesa Diretiva, que dispõe sobre alteração na Lei nº 4.116/2020 para reduzir o orçamento da Câmara Municipal de Amparo. É preciso maioria absoluta para rejeição do veto do prefeito. O segundo projeto em discussão da sessão será o Projeto de Lei nº 81/2021, de autoria do prefeito Carlos Alberto, que altera a Lei nº 3.789, de 04 de setembro de 2014, na forma que especifica. Este projeto é o que determina multa no valor de R$ 500 para quem desperdiçar água durante a vigência do Estado de Emergência Hídrica no município.
Sessão presencial e on-line
As sessões seguem com presença de público limitada a 20 pessoas, em respeito as regras impostas pela Vigilância Sanitária com relação a Covid-19. O acesso ao plenário para acompanhar a sessão terá controle por senhas, distribuídas a partir das 18h30. A Câmara Municipal de Amparo fica na Praça Tenente José Ferraz de Oliveira, nº 179, no centro da cidade.
Para aqueles que não conseguirem acesso ao plenário, a Câmara Municipal seguirá transmitindo as sessões através do seu site oficial da Câmara Municipal – https://www.camaraamparo.sp.gov.br/ ou pelo canal do legislativo no Youtube.
Twittar | Compartilhar |