Por: A Tribuna
02/03/2021
15:03

Três senadores anunciaram terem sido diagnosticados com covid-19 entre ontem e hoje, dias primeiro e dois de março. Os testes positivos acontecem após uma 'romaria' de prefeitos ao Congresso Nacional em busca de recursos para emendas. Na sexta-feira, 26 de fevereiro, o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB) esteve durante um almoço com o senador Major Olimpio (PSD_SP), um dos que testaram positivo para a Covid-19. Na ocasião, o prefeito de Amparo apresentou diversos reivindicações para Amparo junto ao senador. Major Olimpio prometeu atender as reivindicações do prefeito.

O prefeito de Amparo chegou a postar uma filmagem sobre o encontro.

O senador Major Olimpio (PSL-SP), líder do seu partido na Casa, anunciou hoje, 2 de março, que foi diagnosticado com a covid-19. O parlamentar afirmou que tem apenas sintomas leves e iniciou o isolamento domiciliar.

Olimpio disse que, por conta do isolamento, não poderá participar das sessões semipresenciais do Senado nas próximas duas semanas, mas continuará trabalhando de forma remota para a Casa legislativa.

Mais Covi-19

O líder do Cidadania no Senado, senador Alessandro Vieira (SE), também foi diagnosticado com a covid-19 e está com sintomas leves, no momento, informou sua assessoria.

O terceiro senador diagnosticado foi Lasier Martins (Podemos-RS). Ele está com dores no corpo e coriza. De casa, deve participar das sessões de forma online.

O Congresso Nacional está com a circulação de visitantes restrita atualmente, mas, nas duas últimas semanas, prefeitos e assessores lotaram os gabinetes de parlamentares em busca de ajuda para recursos do Orçamento de 2021, em discussão no Parlamento. Filas e aglomerações puderam ser percebidas nas dependências do Congresso, em especial da Câmara.

Diante do agravamento da pandemia, o governo do Distrito Federal também implementou regras que restringem o funcionamento de parte do comércio.

Dois senadores já morreram por complicações em decorrência da covid-19: José Maranhão (MDB-PB), aos 87 anos, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt