Por: Jornal A Tribuna
13/02/2023
08:02

O Poder Executivo poderá conceder auxílio aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica em todo o Estado de São Paulo. A medida, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (União), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesp).

De acordo com o parlamentar, as áreas técnicas do governo estadual criarão um grupo de trabalho para regulamentar a legislação em até 90 dias. “Contudo, o texto da Lei já estabelece que terão acesso ao benefício todas as vítimas de violência com medida protetiva expedida, de acordo com a Lei Maria da Penha, e terão de comprovar estar em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

O deputado Edmir Chedid reiterou que serão contempladas com o benefício todas as vítimas de violência que não conseguirem arcar com suas despesas de moradia. “O apoio à vítima de violência doméstica é fundamental para se combater demais as formas de violência presentes na sociedade”, comentou.

O benefício será concedido independentemente da concessão de outros benefícios sociais. Serão admitidos todos os meios legais de provas para a comprovação do estado de vulnerabilidade, sendo necessária cópia da medida protetiva de urgência, para comprovar a violência. “Todas as despesas com a execução da Lei correrão por conta das dotações orçamentárias do Estado”, concluiu.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan