Por: A Tribuna
14/09/2020
16:09

A promotora de Justiça Eleitoral Beatriz Binello Valério recomendou que os partidos políticos adotem medidas para garantir a compreensão das peças publicitárias utilizadas durante a campanha eleitoral de 2020 nos municípios para todas as pessoas com deficiências.

O documento assinado pela promotora informa sobre a importância da garantia da acessibilidade e alerta para a obrigatoriedade legal da utilização simultânea e cumulativa, entre outras possibilidades, “da subtitulação por meio de legendas, janela com intérprete de Libras e audiodescrição” em todas as peças publicitárias. 

Beatriz destaca que,  de acordo com a Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência,  é de suma importância o que diz respeito aos meios físico, social, econômico e cultural, à saúde, à educação e à informação e comunicação, por possibilitarem às pessoas com deficiência o pleno gozo de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais. Isso obriga a todos, inclusive aos partidos políticos, a garantir o pleno acesso às informações indispensáveis para que as pessoas com deficiência possam exercer plenamente sua cidadania.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan