Por: A Tribuna
16/03/2022
14:03

A Câmara Municipal de Amparo, através de seu presidente e Vereador Carlos Benedito Cazotti (MDB), em sessão plenária no último dia 14 de março, teve sua Moção de Aplauso aprovada, na qual prestou as congratulações e aplausos à "BPA - Beneficência Portuguesa de Amparo", pala passagem do 130º aniversário de sua fundação comemorada no dia 13 de março.

Atualmente presidida pelo Dr. Fernando Gabriel Cazotto, o hospital fundado pela colônia portuguesa aos 13/03/1892, tem se mostrado dinâmico e em crescente desenvolvimento em relação aos serviços médico hospitalares, tendo nos últimos anos reformulado todos os apartamentos, contando recentemente com a inauguração de moderna ala de maternidade e UTIs, esta última que proporcionou grande apoio na Pandemia do Covid-19.

Na festiva realizada nas dependências do hospital, o Presidente do Legislativo Amparense, Carlos Benedito Cazotti, acompanhando de sua esposa Sueli Cazotti, transmitiu pessoalmente ao Presidente da entidade, extensivamente à todos os médicos, colaboradores e diretoria, as congratulações pela passagem de importante data.

Pesar pelo falecimento do Dr Adib

Na mesma sessão plenária, a Câmara Municipal de Amparo, sob autoria do Presidente e Vereador Carlos Benedito Cazotti (MDB), através da Moção de Pesar nº 003/2022, prestou homenagem aos familiares do ilustre advogado, escritor, ex-vereador e ex-vice prefeito Amparense, Dr. Adib Feres Sad, falecido no último dia 10 de março. Ocupando a Tribuna da Casa Legislativa, o Presidente destacou, em homenagem, o extenso currículo do Dr. Adib Feres Sad. Em seu discurso destacou que: "Na política amparense foi vereador da Câmara Municipal de Amparo por duas legislaturas e vice-prefeito no Governo João Cintra", destacando ainda que: "Foi presidente do Conselho Curador da Fundação Educacional de Amparo, diretor e presidente do Rio Branco Esporte Clube, bem como de várias outras entidades recreativas, sociais, esportivas e filantrópicas; foi diretor, durante largos anos, tanto da Santa Casa Anna Cintra quanto da Beneficência Portuguesa de Amparo, sendo sócio benemérito da Santa Casa Anna Cintra", encerrando assim sua homenagem, com as condolências à toda família enlutada.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura