Por: A Tribuna
19/08/2021
09:30

Na última semana membros do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Amparo realizaram uma ação de panfletagem em defesa do serviço público e contra as propostas de Reforma Administrativas apresentadas pelo governo federal (PEC 32) e pelo governo estadual (PLC 26), em diversos pontos da cidade

As panfletagens foram realizadas em frente ao Paço Municipal “Prefeito Carlos Piffer”, a Câmara Municipal, o Distrito Policial, a base da Guarda Civil Municipal (GCM), a ETEC João Belarmino, a E.E. Rangel Pestana, a E.E. Luiz Leite, o Postão, a UBS do Centro, o Centro de Atendimento CadÚnico, e algumas unidades do CREAS.

Nos locais visitados os membros do partido conversaram com servidores municipais e estaduais, apontando e explicando os problemas das propostas legislativas que tramitam no Congresso Nacional e na Assembleia Estadual de São Paulo. Também foi discutida a importância de mobilização e reação aos ataques do governo federal e do governo estadual contra os servidores.

Os panfletos apresentavam cinco motivos contrários à PEC 32, proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e à PLC 26, proposta pelo governador João Doria (PSDB). O panfleto apontava a precarização do trabalho de servidores contratados temporariamente; obstáculos para que os servidores cuidem da saúde ao sobrecarregar o sistema de perícias médicas; permissão de contratação de servidores temporários para substituir grevistas; extingue as faltas abonadas anuais a que os servidores públicos têm direito; e dá preferência à compensação de horas ao invés do pagamento de serviço extraordinário, quando o servidor trabalha mais do que a sua jornada.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura