No último domingo, 14 de novembro, o dirigente e presidente do diretório do PSOL Amparo, Vinicius Kassouf, acompanhou o encerramento da Marcha pela Reforma Agrária, organizada pela Frente Nacional de Luta - Campo e Cidade (FNL), que aconteceu no Sindicato dos Metroviários de São Paulo.
A Marcha começou na manhã da quarta-feira, dia 10, na cidade de Sorocaba e teve seu encerramento em São Paulo, no domingo. A marcha foi organizada como uma resposta à grave crise nacional, à paralisação da reforma agrária feita pelo atual governo federal, além dos ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao povo brasileiro.
A marcha contou com aproximadamente 1.500 manifestantes, que reivindicaram por terra, trabalho, moradia e educação, e por meio da ocupação de terras que já foram reconhecidas como públicas pela Justiça. Diversas atividades políticas e culturais aconteceram durante o trajeto e após seu término, com o objetivo de chamar atenção da população sobre a importância de trazer de volta à pauta a luta pela reforma agrária.
Frente Nacional
A FNL atua em 13 estados brasileiros e tem, entre seus quadros, lideranças históricas da luta pela reforma agrária no país, como José Rainha Jr. e Diolinda Souza. Atualmente, a FNL tem expandido sua intervenção no movimento popular em estados como o Rio Grande do Sul e vem protagonizando a retomada do movimento de ocupação de terras na região do Pontal do Paranapanema no estado de São Paulo.
Twittar | Compartilhar |