Por: A Tribuna
17/11/2021
13:45

No último domingo, 14 de novembro, o dirigente e presidente do diretório do PSOL Amparo, Vinicius Kassouf, acompanhou o encerramento da Marcha pela Reforma Agrária, organizada pela Frente Nacional de Luta - Campo e Cidade (FNL), que aconteceu no Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

A Marcha começou na manhã da quarta-feira, dia 10, na cidade de Sorocaba e teve seu encerramento em São Paulo, no domingo. A marcha foi organizada como uma resposta à grave crise nacional, à paralisação da reforma agrária feita pelo atual governo federal, além dos ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao povo brasileiro.

A marcha contou com aproximadamente 1.500 manifestantes, que reivindicaram por terra, trabalho, moradia e educação, e por meio da ocupação de terras que já foram reconhecidas como públicas pela Justiça. Diversas atividades políticas e culturais aconteceram durante o trajeto e após seu término, com o objetivo de chamar atenção da população sobre a importância de trazer de volta à pauta a luta pela reforma agrária.

Frente Nacional

A FNL atua em 13 estados brasileiros e tem, entre seus quadros, lideranças históricas da luta pela reforma agrária no país, como José Rainha Jr. e Diolinda Souza. Atualmente, a FNL tem expandido sua intervenção no movimento popular em estados como o Rio Grande do Sul e vem protagonizando a retomada do movimento de ocupação de terras na região do Pontal do Paranapanema no estado de São Paulo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt