Com 29 anos de história, o programa Bala na Agulha retorna em novo formato para seguir seu propósito de informar e discutir a política da cidade de Amparo. Na próxima terça-feira, 10 de janeiro, às 19h, o tradicional programa da rádio AM volta, mas agora será transmitido com imagens, no Youtube, pelo canal ATtv – Amparo, do jornal e site “A Tribuna”. O programa será apresentado por seu idealizador Konrad Adenauer, ao lado do parceiro de longa jornada, Paulo Domingues, e de Rafael Leopoldi, que apresentaram as últimas edições que foram ao ar em 2019, pela Rádio Difusora – 1580AM.
Segundo Konrad, em 1994, quando o programa foi lançado, “o objetivo era levar informação política e debate sobre os assuntos da cidade, e hoje, ele retorna com esse mesmo objetivo principal, que é conversar de forma direta sobre as questões da cidade, agora utilizando uma nova plataforma, que permite uma troca muito maior com as pessoas da cidade”.
O programa será um espaço semanal para conversar e discutir sobre os principais assuntos da cidade, além de ter entrevistas e participações de importantes nomes de Amparo e região.
Bala na Agulha
O programa Bala na Agulha foi ao ar pela primeira vez em 1994, pela Rádio Difusora – 1580AM, com apresentação de Konrad Adenauer. Em 1995 o jornalista Paulo Domingues, responsável pelo Jornal A Tribuna, passou a fazer parte da bancada de apresentadores, que ao longo desses 29 anos, teve a participação de outros apresentadores como Yuki Araújo, Du Coli, Renata Garzon, Ana Celer, Murilo Oliveira, Maria Beatriz Andreata, Clélia Sampaio, João Campos e Rafael Leopoldi.
Desde do seu lançamento, o programa ficou fora do ar em apenas duas oportunidades. De 2001 a 2003, quando Konrad assumiu o cargo Secretário de Esportes na administração do Cesar Pagan, e depois de 2019 a 2022, quando a Rádio Difusora já não tinha mais a mesma força e alcance de ouvintes. “Além disso ainda tivemos a pandemia em 2020, fazendo com que o programa fosse paralisado”, disse Konrad.
Canal ATtv
O canal ATtv – Amparo, é mais uma plataforma do jornal e site “A Tribuna”, para distribuir informações sobre Amparo e região. De acordo com o coordenador do projeto, o jornalista Rafael Leopoldi, “a ideia é ampliar a distribuição das informações do jornal e do site “A Tribuna” para o Youtube, que é uma plataforma com cerca de 98 milhões de brasileiros conectados”. Ainda segundo Rafael, o programa Bala na Agulha é o primeiro programa do canal, que está estudando novos projetos, além de matérias, colunistas e coberturas esportivas e de eventos. “Estamos apenas começando, mas nossa ideia é transformar o canal ATtv – Amparo em uma plataforma para apresentar tudo o que acontece na cidade”, finaliza Rafael Leopoldi.
Twittar | Compartilhar |