Por: Jornal A Tribuna
12/01/2023
08:01

O prefeito da Estância de Amparo protocolou um ofício na tarde de terça-feira, 10 de janeiro, solicitando apoio ao Governo do Estado de São Paulo para recuperar as vias e pontes danificadas devido às fortes chuvas que acometem a região desde dezembro de 2022. Na ocasião, o prefeito também se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e com o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, para apresentar o diagnóstico do município diante dos últimos estragos.

Foi apresentado relatório técnico fotográfico realizado pela equipe de engenharia da Prefeitura, juntamente com a Defesa Civil Municipal, em que constam 18 comunidades mais impactadas. Desses, segundo o documento apresentado pelo prefeito, três ficaram totalmente isoladas devido à destruição total das pontes de acesso.

Na região de Areia Branca, localizada na divisa com o município de Pedreira, a quebra da ponte deixou duas famílias isoladas. A região não possui ampla cobertura telefônica,  o que piora a situação dessas famílias, que ficam sem contato com demais pessoas, inclusive para solicitação de auxílio.

Outra ponte que foi danificada foi a localizada sobre o Córrego do Fundo. O local dá acesso a três granjas e as mais de 40 famílias que vivem na região. A rota alternativa mais próxima fica a mais de 10 quilômetros do local.

O terceiro local isolado devido aos estragos causados pelas fortes chuvas foi a Estrada do Jaburu. Dois blocos de terra deslizaram e devido ao local dar acesso a trabalhadores ao novo loteamento, uma ponte de bambu foi improvisada, sem dar garantia de segurança a quem passa pelo local.

As demais regiões tiveram outros danos, mas não comprometeram a totalidade do tráfego.

Para um dos pontos que sofre recorrente com as chuvas, o Jardim Jaguari, região onde vivem 158 famílias, o prefeito apresentou uma alternativa a partir da retificação do Rio Jaguari. O objetivo, segundo o prefeito, seria reduzir o tamanho do Rio, encurtando ele em uma linha reta. Como o local fica na divisa com Morungaba, o prefeito destacou que necessita de auxílio do Governo do Estado para realização da obra. O prefeito ainda pontuou que, quando feita a obra, as 158 famílias que vivem na região poderão entrar em programas habitacionais.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot