Por: A Tribuna
10/03/2021
10:03

O ex-secretário municipal e ex-interventor da Santa Casa Anna Cintra de Amparo, Mario Auler, disse em entrevista na quarta-feira, 10 de março, que a decisão do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) que pediu o arquivamento do Inquérito Civil aberto em 2019 para investigar possíveis irregularidades no evento beneficente Festival de Prêmio, realizado pela administração, que, na ocasião, estava sob a intervenção do município de Amparo mostrou a existência de uma “Rede de Mentiras” promovida pelo prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB) e sua equipe.

O pedido de arquivamento, assinado pelo promotor de Justiça Gilson Ricardo Magalhães e pela analista jurídica Camila Nayara Giroldo, foi publicado no dia 3 de fevereiro de 2021.

O inquérito apontou que não foi comprovado desvio de recursos destinados à Santa Casa, provenientes do evento beneficente Festival de Prêmios, realizado no dia 14 de julho de 2019. O evento foi organizado pela empresa Leoneda Teixeira Torres – ME, que apresentou toda a documentação necessária para comprovar que o valor das rodadas principais foi destinado integralmente ao Hospital, enquanto foi repassado 50% do valor arrecadado com as vendas das rodadas extras, de acordo com os termos da parceria entre o hospital e a empresa organizadora.

Em entrevista A Tribuna, Auler disse que na ocasião da realização do evento nada foi feito de errado e que ele quis despertar a solidariedade da cidade para com a entidade. “Nada foi feito de errado”, disse o ex-interventor.

Para ele, a decisão do MPSP foi uma vitória da Santa Casa Anna Cintra que naquele momento foi atingida por uma ação promovida pelo grupo do atual prefeito de Amparo. Ele lembra que a ação aconteceu num momento de fragilidade da entidade. Ele chegou a mostrar fotos de obras realizadas no hospital com o dinheiro obtido com o bingo.

Mário disse que estuda a possibilidade de  procurar a Justiça para buscar reparações em relação as acusações as quais foi vítima. Completou que devido a denuncia ele e sua família foram alvos de ofenças e comentários maldosos.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot