O ex-secretário municipal e ex-interventor da Santa Casa Anna Cintra de Amparo, Mario Auler, disse em entrevista na quarta-feira, 10 de março, que a decisão do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) que pediu o arquivamento do Inquérito Civil aberto em 2019 para investigar possíveis irregularidades no evento beneficente Festival de Prêmio, realizado pela administração, que, na ocasião, estava sob a intervenção do município de Amparo mostrou a existência de uma “Rede de Mentiras” promovida pelo prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB) e sua equipe.
O pedido de arquivamento, assinado pelo promotor de Justiça Gilson Ricardo Magalhães e pela analista jurídica Camila Nayara Giroldo, foi publicado no dia 3 de fevereiro de 2021.
O inquérito apontou que não foi comprovado desvio de recursos destinados à Santa Casa, provenientes do evento beneficente Festival de Prêmios, realizado no dia 14 de julho de 2019. O evento foi organizado pela empresa Leoneda Teixeira Torres – ME, que apresentou toda a documentação necessária para comprovar que o valor das rodadas principais foi destinado integralmente ao Hospital, enquanto foi repassado 50% do valor arrecadado com as vendas das rodadas extras, de acordo com os termos da parceria entre o hospital e a empresa organizadora.
Em entrevista A Tribuna, Auler disse que na ocasião da realização do evento nada foi feito de errado e que ele quis despertar a solidariedade da cidade para com a entidade. “Nada foi feito de errado”, disse o ex-interventor.
Para ele, a decisão do MPSP foi uma vitória da Santa Casa Anna Cintra que naquele momento foi atingida por uma ação promovida pelo grupo do atual prefeito de Amparo. Ele lembra que a ação aconteceu num momento de fragilidade da entidade. Ele chegou a mostrar fotos de obras realizadas no hospital com o dinheiro obtido com o bingo.
Mário disse que estuda a possibilidade de procurar a Justiça para buscar reparações em relação as acusações as quais foi vítima. Completou que devido a denuncia ele e sua família foram alvos de ofenças e comentários maldosos.
Twittar | Compartilhar |