Por: A Tribuna
10/03/2021
19:03

A vereadora Silvia Forato Camargo, a Silvinha Forato (PT), protocolou Projeto de Lei na Câmara Municipal de Amparo que torna obrigatório o ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha. A propositura foi protocolada no Legislativo amparense no dia primeiro de março e foi lida no plenário na segunda-feira, 8 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A proposta deve passar pelas comissões da Câmara Municipal antes de ser discutida e votada pelos vereadores.

Na sua justificativa, a vereadora lembra que “as mulheres ainda são vítimas de violência de gênero em nossa sociedade de maneira que o Brasil apresenta, tristemente, um dos maiores índices de feminicídio do mundo, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos”.

Completou ainda a vereadora que “O combate à violência de gênero e ao feminicídio deve começar a partir da educação das crianças e jovens, de forma a construir relações mais igualitárias e saudáveis entre os gêneros”.

“A escola deve ser um espaço propício para discussão e construção de formas de sociabilidade mais democráticas entre os gêneros, abordado o problema da violência doméstica a partir de uma perspectiva cientifica e humanizada”, completou a vereadora.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura