Por: A Tribuna
10/03/2021
19:03

A vereadora Silvia Forato Camargo, a Silvinha Forato (PT), protocolou Projeto de Lei na Câmara Municipal de Amparo que torna obrigatório o ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha. A propositura foi protocolada no Legislativo amparense no dia primeiro de março e foi lida no plenário na segunda-feira, 8 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A proposta deve passar pelas comissões da Câmara Municipal antes de ser discutida e votada pelos vereadores.

Na sua justificativa, a vereadora lembra que “as mulheres ainda são vítimas de violência de gênero em nossa sociedade de maneira que o Brasil apresenta, tristemente, um dos maiores índices de feminicídio do mundo, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos”.

Completou ainda a vereadora que “O combate à violência de gênero e ao feminicídio deve começar a partir da educação das crianças e jovens, de forma a construir relações mais igualitárias e saudáveis entre os gêneros”.

“A escola deve ser um espaço propício para discussão e construção de formas de sociabilidade mais democráticas entre os gêneros, abordado o problema da violência doméstica a partir de uma perspectiva cientifica e humanizada”, completou a vereadora.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan