O deputado Edmir Chedid (DEM) anunciou na quarta-feira, 29 de setembro, a liberação de cerca de R$ 104,8 milhões para a construção de mais 520 unidades habitacionais em quatro municípios da Região Bragantina. A confirmação ocorreu durante evento promovido no Palácio dos Bandeirantes – sede do Poder Executivo –, que fica na zona sul da capital paulista.
A iniciativa irá contemplar Amparo (com 186 moradias populares), Joanópolis (135), Santo Antônio de Posse (120) e Piracaia (79). De acordo com o parlamentar, a construção destas unidades habitacionais será realizada por intermédio do Programa Nossa Casa. “Na prática, a construção irá ocorrer nas três modalidades do Programa: CDHU, preço e apoio”, disse.
O primeiro será realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, com financiamento a juros zero para as famílias com até três salários mínimos; no “Preço Social”, será firmada a parceria entre Estado e prefeituras ao desenvolvimento de empreendimentos habitacionais, pela iniciativa privada, em terrenos públicos municipais e estaduais.
Já o “Nossa Casa Apoio” prevê parceria entre o Estado e as prefeituras para subsidiar famílias com renda bruta mensal com até três salários mínimos. “Ficamos felizes com a confirmação, pois sabemos o quanto a casa própria é importante à comunidade. Esta conquista contempla parte das reivindicações que fizemos ao governo do Estado” destacou Edmir Chedid.
Moradia Popular
O deputado Edmir Chedid afirmou que, apesar dos benefícios conquistados diretamente para 520 famílias, reiterou ao governo estadual a importância da ampliação de programas habitacionais no Circuito das Águas e na Região Bragantina. “Defendi a necessidade de mais unidades habitacionais aos outros municípios da nossa região”, complementou.
Nos últimos anos, o parlamentar tem participado de diversas reuniões na Secretaria de Estado da Habitação a fim de obter a aprovação para conjuntos habitacionais, bem como de recursos para a manutenção de moradias já construídas pelo governo do Estado. “O governo tem se esforçado, mas sabemos que há uma grande demanda em todos os municípios”, concluiu.
Twittar | Compartilhar |