Por: A Tribuna
04/10/2021
17:00

O deputado Edmir Chedid (DEM) anunciou na quarta-feira, 29 de setembro, a liberação de cerca de R$ 104,8 milhões para a construção de mais 520 unidades habitacionais em quatro municípios da Região Bragantina. A confirmação ocorreu durante evento promovido no Palácio dos Bandeirantes – sede do Poder Executivo –, que fica na zona sul da capital paulista.

A iniciativa irá contemplar Amparo (com 186 moradias populares), Joanópolis (135), Santo Antônio de Posse (120) e Piracaia (79). De acordo com o parlamentar, a construção destas unidades habitacionais será realizada por intermédio do Programa Nossa Casa. “Na prática, a construção irá ocorrer nas três modalidades do Programa: CDHU, preço e apoio”, disse.

O primeiro será realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, com financiamento a juros zero para as famílias com até três salários mínimos; no “Preço Social”, será firmada a parceria entre Estado e prefeituras ao desenvolvimento de empreendimentos habitacionais, pela iniciativa privada, em terrenos públicos municipais e estaduais.

Já o “Nossa Casa Apoio” prevê parceria entre o Estado e as prefeituras para subsidiar famílias com renda bruta mensal com até três salários mínimos. “Ficamos felizes com a confirmação, pois sabemos o quanto a casa própria é importante à comunidade. Esta conquista contempla parte das reivindicações que fizemos ao governo do Estado” destacou Edmir Chedid.

Moradia Popular

O deputado Edmir Chedid afirmou que, apesar dos benefícios conquistados diretamente para 520 famílias, reiterou ao governo estadual a importância da ampliação de programas habitacionais no Circuito das Águas e na Região Bragantina. “Defendi a necessidade de mais unidades habitacionais aos outros municípios da nossa região”, complementou.

Nos últimos anos, o parlamentar tem participado de diversas reuniões na Secretaria de Estado da Habitação a fim de obter a aprovação para conjuntos habitacionais, bem como de recursos para a manutenção de moradias já construídas pelo governo do Estado. “O governo tem se esforçado, mas sabemos que há uma grande demanda em todos os municípios”, concluiu.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan