daftar situs togel online situs togel online situs togel online " rel="dofollow">togel macau oryornoi.com naturalmarkeet.com mgjakartaselatan.id togel slot jaigurudevashrammathura electrokwt agen togel online toto togel
Jornal A Tribuna - O seu portal de notícias
Por: A Tribuna
10/03/2021
19:03

O Diretório do Partido Liberal (PL) em Amparo pertence agora ao grupo político ligado ao prefeito Carlos Alberto Martins. No último dia 4 de março, a formação do novo diretório do partido foi confirmada pela Justiça Eleitoral e passou a ter como presidente Alexandre Rogério Poppi, subprefeito do distrito de Três Pontes. Anteriormente, o PL estava ligado ao grupo político do ex-secretário e candidato a prefeito pelo PSDB na eleição de 2020, Mario Auler.

No último dia 26 de fevereiro, o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB), e o vice-prefeito, Gilberto Piassa (DEM), foram notificados de uma ação de investigação eleitoral promovida pelo Diretório do Partido Liberal (PL) junto à Justiça Eleitoral. O PL acusa o prefeito e vice de supostas irregularidades cometidas na campanha eleitoral do ano passado promovendo abusos de poder político e no uso dos meios de comunicação social. Diante da denúncia, a juíza eleitoral Fabiola Brito do Amaral determinou a notificação do prefeito e do vice e deu cinco dias, após os acusados tomarem conhecimento dos fatos, para que apresentem a defesa. A denúncia foi assinada pelo antigo presidente do partido, Carlos Roberto Piffer Filho, secretário municipal de Administração do ex-prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB).

Líder de governo

Com o fato de o PL pertencer, agora, ao grupo político do prefeito Carlos Alberto, a primeira consequência foi que o único vereador do partido na Câmara Municipal de Amparo, Elson Batista da Silva, o Pastor Elson (PL), se tornou líder do governo no Legislativo.

Na sessão de segunda-feira, 8 de março, o vereador disse, na tribuna da Câmara Municipal, que não sabia sobre a ação promovida pela direção do seu partido em Amparo contra o prefeito Carlos Alberto e da troca do Diretório do PL municipal. Segundo ele, ele foi informado sobre a ação após ter uma reunião com o prefeito na sexta-feira, 26 de fevereiro, quando foi reivindicar melhorias para a cidade. “Não estava sabendo de nada”, disse o Pastor Elson. Contou ainda que foi informado sobre a ação na Justiça Eleitoral pelo próprio prefeito ainda no dia 26 à noite.

O vereador disse que foi desrespeitado e foi traído pelo Diretório do PL em Amparo e que a ação deveria ter partido do PSDB, principal partido da coligação que apoiou Mario Auler no pleito do ano passado. O vereador completou dizendo que poderá trocar de partido na “janela eleitoral” (período permitido para troca de partidos).

Mario Auler

Já o candidato a prefeito pelo PSDB, Mario Auler, disse que o PL foi escolhido para ser o patrono da ação por sugestão dos advogados da coligação. Ele lembrou que a revolta do vereador Pastor Elson estaria ligada à possibilidade de o suplente de vereador Esequiel Pereira do Santos, o Pastor Esequiel (DEM), voltar à Câmara Municipal de Amparo, já que existem conversas do vereador Edilson Chaves dos Santos (DEM) ser convidado para assumir um cargo na Prefeitura.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt
daftar situs togel online situs togel online situs togel online " rel="dofollow">togel macau oryornoi.com naturalmarkeet.com mgjakartaselatan.id togel slot jaigurudevashrammathura electrokwt agen togel online toto togel