Por: A Tribuna
16/02/2021
10:02

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Amparo na sessão de segunda-feira, 15 de fevereiro, o vereador Edilson José Camilo, o Dil (PSD), disse que o prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) estaria se contradizendo ao contratar pessoas de outras cidades para exercer cargos de secretário na Prefeitura de Amparo. Na mesma sessão o vereador do PSD apresentou um requerimento pedindo a relação de todas as nomeações ocorridas desde primeiro de janeiro deste ano para ocupar cargos em comissão e funções de confianças realizadas pela administração.

“Hoje acontece a mesma coisa de ontem”, disse o vereador Dil que lembrou que o atual prefeito criticou o ex-prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) que mantinha entre os seus secretários pessoas oriundas de outras cidades. Ainda no seu pronunciamento, Dil também criticou o ex-prefeito Jacob, que quando vereador e antes de assumir a Prefeitura criticava durante os ex-prefeito Cesar Pagan (PT) e Paulo Miotta (PT) que tinham nas suas administrações secretários de outras cidade. “O Jacob batia forte no Cesar e no Paulo Miotta sobre o fato dos secretários serem de outras cidades”, disse Dil lembrando em seguida que o principal secretário de Jacob, Mário Auler, responsável pela Secretaria de Administração, tinha vindo de Jaú. “O prefeito (Jacob) criticava, mas fez o mesmo”, disse Dil sobre Jacob.

Vereadora rebate Dil

A vereadora Silvia Forato de Camargo, s Silvinha Forato (PT), também utilizou a tribuna para criticar a posição de políticos da cidade de Amparo contra a contratação de pessoas de outras cidades para exercer cargos na Prefeitura. “Não tenho nada contra. Amparo não é um feudo onde as pessoas para trabalhar aqui tem que apresentar a certidão de nascimento para poder trabalhar”, disse a vereadora.

Ela lembrou que o melhor critério para contratar alguém é a capacidade e conhecimento técnico para exercer a função. Ele lembrou ainda que esse foi o critério utilizando nas administrações do PT em Amparo.


  Compartilhar

Ler mais notícias em Política

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura