Por: A Tribuna
16/02/2021
11:02

O prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) protocolou na Câmara Municipal de Amparo projeto de Lei que muda no nome da Guarda Municipal de Amparo para Polícia Municipal de Amparo. A propositura foi lida na sessão realizada na segunda-feira, 15 de fevereiro, e deve agora ser analisada pelas comissões do legislativo antes de ser discutida e votada pelos vereadores.

“Trata de alteração da nomenciatura da corporação hoje conhecida como Guarda Civil Municipal, outrora instituída para atuar principalmente na prevenção e segurança do patrimônio público, porém com o tempo, tendo em vista o aumento do leque de sua atuação, passando a ser um suporte as demais forças polícias e atualmente na prática desempenhado a função de uma terceira força junto as Polícias Civil e Miltiar” justificou Carlos Alberto na sua propositura.

“A mudança de nomenciatura vem portanto para adequar a realidade já existente e também é um reconhecimento ao trabalh dos bravos homens dessa corporação tão importante para nossa cidade”, completou o prefeito de Amparo.

A GCM de Amparo foi criada em 4 de junho de 1969. Caso a proposta do prefeito seja aprovada será a segunda vez que o nome da corporação será alterado. Em 29 de novembro de 2002, o nome foi alterado de Guarda Municipal de Amparo para Guarda Civil Municipal de Amparo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura