Por: A Tribuna
16/02/2021
11:02

O prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) protocolou na Câmara Municipal de Amparo projeto de Lei que muda no nome da Guarda Municipal de Amparo para Polícia Municipal de Amparo. A propositura foi lida na sessão realizada na segunda-feira, 15 de fevereiro, e deve agora ser analisada pelas comissões do legislativo antes de ser discutida e votada pelos vereadores.

“Trata de alteração da nomenciatura da corporação hoje conhecida como Guarda Civil Municipal, outrora instituída para atuar principalmente na prevenção e segurança do patrimônio público, porém com o tempo, tendo em vista o aumento do leque de sua atuação, passando a ser um suporte as demais forças polícias e atualmente na prática desempenhado a função de uma terceira força junto as Polícias Civil e Miltiar” justificou Carlos Alberto na sua propositura.

“A mudança de nomenciatura vem portanto para adequar a realidade já existente e também é um reconhecimento ao trabalh dos bravos homens dessa corporação tão importante para nossa cidade”, completou o prefeito de Amparo.

A GCM de Amparo foi criada em 4 de junho de 1969. Caso a proposta do prefeito seja aprovada será a segunda vez que o nome da corporação será alterado. Em 29 de novembro de 2002, o nome foi alterado de Guarda Municipal de Amparo para Guarda Civil Municipal de Amparo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot