O prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) encaminhou a Câmara Municipal de Amparo Projeto de Lei que poderá permitir a Prefeitura de Amparo contratar trabalhadores da área da saúde de forma temporária e excepcionalmente. A propositura foi protocolada no Legislativo amparense no último dia 12 de fevereiro e poderá ser votada ainda hoje, 22 de fevereiro, pelos vereadores.
No Projeto de Lei i prefeito cita o artigo 37 da Constituição Federal que permite contratação de forma temporária e excepcional. Pela proposta do prefeito, a contratação terá prazo máximo de seis meses, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da administração municipal. A contratação será feita por meio de processo seletivo simplificado, na forma estabelecida em edital, e prescindira de concurso público.
“Em vista a situação de pandemia e o aumento significativo, principalmente no início do ano, decorrente da flexibilização no fim do ano, o qual passou de 65 pacientes em tratamento de Covid-19, no dia 31 de dezembro de 2020, para 175 em 31 de janeiro de 2021, Ou seja, um aumento de mais de 100% no número de paciente em tratamento, dentro do período de um mês na cidade de Amparo, necessária se faz a contratação de servidores para atuação de forma temporária e excepcional”, justificou o prefeito Carlos Alberto no Projeto de Lei.
No mesmo Projeto de Lei, o prefeito pediu Urgência especial na analise e votação. Na propositura, o prefeito não diz quantas pessoas serão contratadas e quais as funções.
Twittar | Compartilhar |