Por: A Tribuna
05/04/2021
16:04

O prefeito de Amparo Carlos Alberto Martins (MDB) protocolou Projeto de Lei na Câmara Municipal de Amparo que pede aos vereadores autorização para antecipar os feriados municipais de 2021 e 2022 em razão da pandemia da Covid-19. A propositura foi recebida pelo legislativo amparense no último dia 29 de março e está tramitando em regime de urgência. Atualmente o município de Amparo conta com os feriados do dia 8 de abril, aniversário de Amparo, 8 de setembro, Dia da Padroeira Nossa Senhora do Amparo, e 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Pela proposta do prefeito, a antecipação dos feriados aconteceria através de decretos. “Trata de autorização ao Poder Executivo para antecipar os feriados municipais do ano de 2021 e 2022, em razão da pandemia causada pelo Coronavírus, levando-se em conta que o país está sob situação de emergência em Saúde”, justifica o prefeito no Projeto de Lei

“Com o objeto de minimizar o risco de contágio da população, o presente Projeto de Lei visa garantir ao Poder Executivo autonomia para adotar medidas mis restritivas de combate ao vírus. Cabe destacar que tais medidas são necessárias tendo e vista que os números de casos e mortes só aumentam nos últimos dias no nosso município, considerando que as últimas semanas há ocupação total de leitos de enfermaria e UTI destinadas ao atendimento de pacientes infectados pela Covid-19 nos nossos hospitais”, disse o prefeito.  


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura