Por: A Tribuna
06/07/2021
13:07

O prefeito de Amparo Carlos Alberto Martins (MDB) assinou e encaminhou a Câmara Municipal de Amparo que determina que as pessoas que se recusarem a tomar a vacina contra Covid-19 de marcas ou laboratórios específicos irão para o final da fila da vacinação e só receberão a dose depois do último adulto de 18 anos. O anunciou do prefeito sobre o Projeto de Lei foi feito hoje, 6 de julho, data em que o prefeito recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O prefeito informou ainda que solicitou no Projeto de Lei que a propositura seja votada em sessão extraordinária, já que os vereadores estão em recesso. Segundo ainda o prefeito, a pessoa que burlar a lei poderá receber multa no valor de R$ 10 mil. Até a última segunda-feira, cinco município do Estado de São Paulo tinham adotado medida semelhante a proposta pelo prefeito de Amparo sobre a escolha do imunizante.

“Hoje foi a minha vez de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Estou feliz demais com essa enorme oportunidade e aliviado de finalmente ter chegado meu dia”, escreveu o prefeito na sua página na rede social Facebook. Ainda na rede social o prefeito pediu doações de alimentos para o Projeto Vacinação Solidária. “Quando você for receber sua dose de vacina, leve 1kg de alimento não perecível para ser doado a quem precisa de ajuda em Amparo. Participe da campanha Vacinação Solidária!”, completou.

Números positivos

O número de pessoas que se recusaram a tomar a vacina caiu significativamente depois de a Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, determinar que a pessoa que se recusasse a tomar o imunizante contra a Covid-19 disponível no posto seria obrigada a assinar um termo de responsabilidade que a coloca automaticamente no fim da fila. Na quinta-feira (1º), quando a medida entrou em vigor, foram registradas 20 recusas. Um dia antes da medida, na quarta-feira (30), esse número tinha chegado em 222.

Um levantamento realizado pela GloboNews no estado de São Paulo, divulgado na terça-feira, dia 6, apontou que mais de 80 pessoas já assinaram o termo de responsabilidade por se recusar a tomar a vacina nas cidades que implantaram a mesma medida que São Bernardo do Campo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt