A proposta apresentada pelo vereador Edilson Santos (DEM) e aprovada por unanimidade é de que a Câmara Municipal de Amparo poderá também prestar homenagens a pessoas já falecidas.
O Projeto de Resolução nº 05/2022 acrescenta a concessão do Diploma de Homenagem Póstuma no Regimento Interno (Art. 154 da Resolução nº 400, de 26 de junho de 2012). "Até o momento não era permitida a indicação desse título, porque a concessão de diplomas contemplava apenas pessoas ainda em vida. Porém, há pessoas que prestaram relevantes serviços ao nosso município, deixaram um legado e não receberam o reconhecimento enquanto estavam entre nós. Conto com o apoio dos nobres colegas para que possamos valorizar muitos munícipes que nos deixaram, mas que merecem ter o trabalho exaltado", declarou Edilson.
O diploma será entregue ao representante da família até o terceiro grau de parentesco na linha reta, colateral ou por afinidade. Será limitada a uma propositura por vereador, durante o ano legislativo e não poderá ser concedido a quem já tenha sido homenageado com a denominação de próprio ou logradouro público municipal.
Twittar | Compartilhar |