Por: A Tribuna
11/02/2020
16:02

No último sábado, 8 de fevereiro, um grupo de mulheres do PSB Amparo, formado por Rosaquel Oliveira, Regina Endrighi, Cibele Morandi e Mariana Leme, estiveram na Câmara Municipal de São Paulo, acompanhado do secretário do partido Rafael Leopoldi, participando do 1º Curso de Formação Política para Mulheres, organizado pela Professora Salete Ramos, da executiva Nacional de mulheres do partido e de São Paulo, juntamente com Vera Gomes, Secretária Municipal de Mulheres do PSB.

O encontro contou com a presença de Márcio França, ex-governador de São Paulo e Presidente Estadual do PSB, Eliseu Gabriel, Vereador e Presidente do PSB de São Paulo,  Professora Lúcia França,  Deputada Federal Rosana Valle, Deputada Estadual do PSB/Amapá, Cristina Almeida,  Dora Pires, Secretária Nacional de Mulheres do partido e a Coronel da Polícia Militar do estado de São Paulo Eliane Nikoluk, candidata a vice-governadora na chapa junto com Márcio França, e discutiu temas como a violência contra às mulheres,  liderança feminina, e a importância da participação política das mulheres.

Mulheres do PSB de Amparo conversaram com a Cororel Eliane Nikoluk, que foi candidata a vice-governadora na chapa com Márcio França (PSB), na eleição de 2018/Foto: Rafael Leopoldi

Para Mariana Leme, que participou pela primeira vez de um curso político como este, “o Curso de Formação Política para Mulheres do PSB foi de grande importância! Um grande evento com grandes exemplos de mulheres que lutam por nós, pela nação. Como a Deputada Estadual Cristina Almeida que abordou alguns tópicos de suma importância sobre o conhecer e entender suas comunidades, e principalmente sobre a maneira como trabalha fazendo visita de campo três vezes por semana, para conversar e entender as necessidades e saber o que é possível se fazer para a melhoria de todos. O conhecimento de hoje agregou muito o meu modo de ver e acreditar que podemos sim fazer a diferença, e ser a mudança que é preciso para um futuro melhor e mais justo. Precisamos agir” disse Mariana.

Já Regina Endrighi gostou da fala da secretária nacional das mulheres Dira Pires, e que foi defendida também pela deputada federal Rosana Valle sobre a ocupação das cadeiras legislativas por mulheres. “Acredito na luta e na força da mulher. Precisamos ocupar 50% das cadeiras nas Câmaras e sei que a melhoria da política no país, obrigatoriamente, está nas mãos das mulheres” afirmou. Rosaquel Oliveira gostou muito da participação da Coronel Eliane Nikolok, que contou toda sua trajetória, e “afirmou que, nós, mulheres jamais podemos pensar que somos fracas”.

A professora Cibele Morandi disse que a participação neste curso foi muito importante. “A ideia comum de todas as falas do curso foi sobre o ideal e luta do PSB em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e da importância da participação da mulher nessa construção. Este discurso me representa muito” concluiu.

Ao final do curso todas as mulheres receberam um certificado de participação e a missão de voltarem para suas cidades e ajudar cada vez mais a colocar a mulher em papel de destaque na polícia de nosso país.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78