Por: A Tribuna
05/01/2021
17:28

O vereador Carlos Cazotti (MDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Amparo para o biênio 2021-2022. A eleição para formação da mesa diretiva do legislativo amparense aconteceu na sexta-feira, primeiro de janeiro, logo após a posse dos vereadores eleitos em 15 de novembro de 2020. Carlos Cazotti recebeu 9 votos contra 3 dados ao vereador Pastor Elson (PL). O novo presidente da Câmara Municipal de Amparo tomou posse para o seu primeiro mandato e na eleição do ano passado recebeu 593 votos.

No seu discurso, após assumir a presidência, Cazotti agradeceu aos vereadores pela sua escolha e lembrou que três fatos marcaram o pleito de 2020, sendo eles: a eleição de quatro mulheres para a Câmara Municipal de Amparo, a renovação de 75% do legislativo amparense e a eleição pela primeira vez de um vereador do Distrito de Três Pontes, no caso o próprio Carlos Cazotti.

Outros cargos

Ainda na sexta-feira, primeiro de janeiro, foram eleitos os demais cargos da mesa diretiva da Câmara Municipal de Amparo. A vereador Rosinha Cabeleireira (PSDB) foi eleito por unanimidade como vice-presidente. A vereadora Silvinha Forato (PT) também por unanimidade foi eleita 1ª secretária. Como segundo secretário foi eleito o vereador Carlitinho Oliveira (PSDB).

A eleição mais disputada foi para corregedor. Os vereadores Dil (PSD) e Osmar da Farmácia (MDB) receberam seis votos cada. Após o empate o vereador Dil decidiu abrir mão disputa e em nova eleição, o vereador Osmar foi confirmado para o cargo. Na última eleição, o vereador Pastor Elson foi eleito corregedor substituto.

Primeira sessão

A primeira sessão ordinária de 2021 acontecerá no dia primeiro de fevereiro de 2021. A reunião terá início às 19h. Até o dezembro último as sessões aconteciam às 17h devido a pandemia da Covid-19. A presença do público nas sessões deve continuar restrita como no ano passado. Já a pauta dos assuntos que serão discutidos e votados no primeiro encontro deve ser definida na última semana de janeiro.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78