A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, recebeu o "Prêmio Marcas & Consumidores Profissionais de Marketing" nesta segunda-feira (29/11), em São Paulo. Na categoria "Cidadania", com base na terceira edição do estudo detalhado da Kantar "Who Cares? Who Does", foi premiado o diretor de Marketing da Ypê, Cesar Nicolau.
"Nós estamos muito felizes e honrados com esse reconhecimento do consumidor à marca Ypê. Receber o Prêmio, na categoria Cidadania, amplia ainda mais a nossa responsabilidade de cumprir o consumidor espera de nós: qualidade, preço justo e cuidado com a sociedade", explica Cesar Nicolau.
O prêmio foi idealizado pelo jornalista e criador do conteúdo Marcas & Consumidores, João Faria, e está em sua segunda edição, com vencedores nas categorias: Ação Promocional do Ano, Estratégia no Ponto de Venda, Cidadania, Inovação Disruptiva e Profissional de Marketing do Ano.
O estudo "Who Cares? Who Does" divide os consumidores em três grupos de relação com o meio ambiente: EcoDismissers, que têm pouco ou nenhum interesse pelos desafios ambientais do planeta e não estão fazendo nada para mudar esta postura; EcoConsiderers, que tomam algumas medidas para reduzir seu impacto ambiental, e EcoActives, que trabalham constantemente para diminuir os níveis de resíduos plásticos e para proteger o meio ambiente. Neste recorte com os EcoActives é que a Ypê foi destacada e reconhecida pelo prêmio na categoria Cidadania.
O júri é composto pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Kantar (empresa líder mundial em dados, insights e consultoria) e Popai Brasil (Associação Global com expertise em marketing de varejo no ponto de venda).
A Ypê é uma empresa 100% brasileira, que há 71 anos acredita e investe no Brasil. "Aqui, nós trabalhamos para democratizar o acesso a produtos de qualidade, levando o nosso portfólio a quase todos os lares brasileiros. Estamos comprometidos com ações e práticas que gerem impacto positivo para a sociedade e para o planeta, e sempre focados nas necessidades do consumidor", completa Cesar.
A companhia está presente em 94% dos lares, de acordo com a pesquisa Kantar Brand Footprint 2021. Além disso, é uma das marcas de maior destaque do Folha Top of Mind 2021, realizado pela Folha de S.Paulo, premiada em três categorias: Preservação do Meio Ambiente, Detergente e Desinfetante.
Twittar | Compartilhar |