Por: A Tribuna
09/11/2021
08:11

A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, comemorou no sábado, 6 de novembro o seu 71º aniversário. Presente em 94% dos lares brasileiros (pesquisa Kantar Brand Footprint 2021) e com crescimento sólido ao longo dessas décadas, a companhia tem muitos motivos para celebrar: expansão de unidades fabris e de portfólio; inovação e tecnologia em suas operações, produtos e embalagens; geração de empregos; ampliação de ações e iniciativas socioambientais; e prêmios de reconhecimento da marca.

Fundada em 1950, na cidade de Amparo, no interior de São Paulo, a empresa iniciou a produção do tradicional Sabão em Barra Ypê. A fábrica foi expandindo, assim como o seu portfólio, com a linha de produtos divididas nas categorias de limpeza da casa, cuidado com a roupa, com as louças e higiene corporal. Hoje, a companhia tem cerca de 6.000 funcionários e mais de 300 produtos das marcas Ypê, Atol, Assolan, Tixan e Perfex. Algum desses produtos se destacam como líderes de mercado, como detergente líquido, sabão em barra e amaciante tradicional.

"Nós somos gratos por chegar até aqui! Resultado de muito trabalho e forte desejo de servir. Na medida em que ampliamos as nossas operações, os desafios e as nossas responsabilidades também aumentam. Seguimos comprometidos em continuar entregando produtos com qualidade a um preço justo, sempre em equilíbrio com os cuidados com o meio ambiente e a sociedade", explica o presidente executivo da Ypê, Waldir Beira Júnior.

Outras unidades

Com o crescimento dos negócios, a Ypê passou a ter outras unidades fabris, localizadas em Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis e Goiânia (GO). A empresa continua investindo e apostando no Brasil. Por essa razão, está construindo uma nova unidade e centro de distribuição em Itapissuma, em Pernambuco, e que devem começar a operar em 2022.

"Aqui na Ypê seguimos um lema: ‘como fazemos’ é tão importante quanto o ‘que fazemos’. E essa forma de conduzir é imprescindível para a longevidade dos negócios e do planeta", diz Júnior.

A companhia tem um trabalho de responsabilidade social constante desde a sua fundação e alinhado à missão, valores e ao propósito de trabalhar pela construção de um mundo melhor. Apoia diversas instituições, como o Serviço Espírita de Proteção à Infância (SEPI), Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA) e Mansão do Caminho, todas voltadas para educação e saúde. Além disso, a Ypê tem inúmeras ações que reduzem o impacto no meio ambiente, focadas na redução do uso da água, da emissão de gases de efeito estufa, do consumo de energia não renovável e também na produção de embalagens mais sustentáveis.

Frente ambiental

Outra frente das ações ambientais da empresa é em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica em três programas. O Florestas Ypê, por exemplo, é um projeto de reflorestamento que começou em 2007 e, no ano passado, completou o plantio de 1 milhão de árvores. Já o Observando os Rios monitora 249 rios em 17 estados em que há cobertura da Mata Atlântica, produzindo dados que embasam políticas públicas e ajudam a melhorar a qualidade da água. Enquanto o Rios Sem Plástico, uma ação-piloto no rio Tietê na cidade de Salto (SP), tem como intuito mensurar o impacto dos resíduos sólidos no maior rio paulista e instalar sistemas de retirada dos plásticos - incluindo barreiras móveis e medição dos volumes.

A Ypê acaba de ser reconhecida como uma das marcas de maior destaque do Folha Top of Mind 2021, realizado pela Folha de S.Paulo. A empresa recebeu prêmios em três categorias: Preservação do Meio Ambiente, Detergente e Desinfetante. A história da empresa é marcada por conquistas, superações e crescimento. A fábrica e sua estrutura mudaram muito desde sua fundação, em 1950, mas os valores continuam os mesmos.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78