Por: A Tribuna
29/06/2021
10:06

 

O Grupo Itapemirim promoveu hoje o primeiro voo da empresa. A primeira decolagem de um voo “oficial” da Itapemirim acontece hoje, 29 de junho, às 10h15, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos e com o número IPM-001. Para a operação, cujo destino será a cidade de Brasília, está previsto o A320ceo de registro PS-SPJ. Quinze minutos depois da decolagem, às 10h30, o Airbus A320-232 passou sobre a cidade de Amparo, a uma altitude de aproximadamente 28 mil pês, o que equivale a quase 8,5 Km. A velocidade era de 377 Kts, o que equivale a 698 Km/h. Devido o céu encoberto, não foi possível visualizar o avião, porém o site Flight Radar que mostra a localização dos aviões em todo o mundo registrou o momento que o avião passou sobre Amparo.

Ao longo dos últimos meses, o Grupo Itapemirim nutriu a ideia de que quer ter uma grande empresa aérea ainda no seu primeiro ano, prometendo chegar a 50 aeronaves em 2022.

As operações de hoje não tiveram passagens à venda, uma vez que devem ser restritas a convidados da empresa. Assim como o destino inaugural, a cidade de Brasília, certamente não foi escolhido por acaso, já que é uma boa ocasião para apresentar a empresa a autoridades. O retorno a Guarulhos, às 17h20, deve ser acompanhada pelo ministro da infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que tem agenda no GRU Airport em horário coincidente.

A estreia oficial da empresa em voos de passageiros, aos quais é possível comprar passagens, acontece na quinta-feira, dia 1 de julho.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78