Por: A Tribuna
18/08/2021
14:08

Os vereadores da Câmara Municipal de Amparo devem analisar na próxima sessão, dia 23 de agosto, o projeto de lei de autoria do prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) que cria o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) a ser realizado neste ano. Pela proposta do prefeito, os contribuintes do município de Amparo com débitos tributários poderão contar redução parcial de multa e juros moratórios no pagamento dos débitos. A proposta foi lida no plenário da Câmara Municipal de Amparo na segunda-feira, 16 de agosto.

Pela proposta do prefeito, para pagamento a vista dos débitos fiscais, o contribuinte contará com 100% de desconto das multas e dos juros moratórios, devendo o pagamento ocorrer em até cinco dias a partir da adesão ao programa.

Já os contribuintes que optarem pelo parcelamento em até quatro vezes contarão com desconto de 90% das multas e dos juros moratórios desde que os vencimentos e respectivas quitações ocorram até 27 de dezembro deste ano. Já os que optarem pelo parcelamento de duas até 18 vezes o desconto será de 50% nas multas e nos juros moratórios.

“O Programa de Recuperação Fiscal – Refis Municipal – destina-se a promover o recebimento de créditos de qualquer natureza da Fazenda Pública Municipal com vencimentos até p último dia do mês anterior à assinatura do Termo de Adesão, constituídos ou não inscritos ou não em Dívida Ativa, com exigibilidade suspensas ou não, mesmo em fase de execução fiscal ajuizada”, diz o prefeito.

Completa ainda o chefe do executivo municipal: “O encaminhamento de um projeto dessa natureza tornará possível ao contribuinte a regularização de sua situação tributária junto ao município, mediante descontos do valor da multa, juros de mora e honorários proporcionais”, completou o prefeito.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78