Por: A Tribuna
28/06/2023
14:06

Os vereadores da Câmara Municipal de Amparo aprovaram por unanimidade o projeto de lei de autoria do prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB), que estabelece no município o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) a ser realizado até o dia 31 de dezembro deste ano.  A medida vai permitir aos contribuintes, inscritos ou não na dívida ativa do município, saldar a dívida com redução parcial de multas e juros moratórios. A proposta do prefeito foi discutida e votada na sessão realizada na segunda-feira, 26 de junho. O projeto de lei seria encaminhado ao prefeito de Amparo para ser sancionado.

O projeto de lei autoriza a Prefeitura de Amparo a promover a redução parcial de juros e multas de pagamento de débitos de qualquer natureza devidos à Fazenda Municipal de Amparo, inscritos ou não na dívida ativa, vencidos até 31 de dezembro de 2023. Para os devedores incluídos nessa situação, o desconto nos juros e multa será de 100% para o pagamento à vista do débito. Para as pessoas que optarem para pagamento de duas a seis parcelas, o desconto dos juros e multa será de 90%, porém a quitação deverá ocorrer até 26 de dezembro deste ano. Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento de duas até 18 vezes, o desconto será de 50%.

A proposta do prefeito também permite aos contribuintes junto à Prefeitura de Amparo e que já tiveram parcelados seus débitos antigos e ainda não tenham conseguido pagar a dívida a promover um novo parcelamento da dívida.

Segundo o prefeito de Amparo, “o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) visa oferecer oportunidade de regularização de débitos fiscais a contribuintes inadimplentes, buscando tanto a recuperação de créditos quanto a redução do passivo fiscal, e a implementação desse programa é fundamental para promover a regularidade fiscal e incentivar a adimplência dos contribuintes”.

Na proposta encaminhada à Câmara Municipal, o prefeito Carlos Alberto não informou qual é o valor da dívida dos contribuintes para com o município.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot