Por: A Tribuna
26/07/2023
16:07

A Unimed Amparo anunciou que não irá participar da licitação que a Prefeitura de Amparo promove na quinta-feira, 27 de julho, para fornecimento do serviço de plano de saúde aos servidores públicos municipais.

A Prefeitura de Amparo suspendeu na segunda-feira, 10 de julho, a realização do pregão presencial que visava à contratação da empresa que ofereça atendimento médico através de convênio aos servidores públicos municipais. As propostas das empresas interessadas em participar da licitação seriam recebidas na última quarta-feira, 12 de julho, às 9h. A nova data foi marcada para quinta-feira, 27 de julho.

 A suspensão foi comunicada pela secretária adjunta de Administração, Regina C. A. Doné, em publicação no site da Prefeitura de Amparo. Segundo ela, a suspensão ocorreu para análise dos questionamentos apresentados pelas empresas Notre Dame Intermédica e Leader Assistência Médica e Hospitalar, assim como eventuais adequações ao edital. O valor estimado pela Prefeitura de Amparo no edital para atender às necessidades da Prefeitura de Amparo em 12 meses é de R$ 16.029.096,92.

No comunicado, a Unimed Amparo reiterou que este novo processo licitatório “não necessitaria acontecer devido o contrato atual ter vigência até o mês de agosto de 2025. Porém, após diversos apelos da Unimed para reequilíbrio contratual terem sido negado, a Prefeitura de Amparo decidiu por uma nova licitação”.

No comunicado diz ainda a Unimed: “O motivo da não participação: apesar dos apontamentos prévios, a Prefeitura de Amparo, aumentou a abrangência do plano de saúde com o acréscimo das cidades de Campinas, Bragança Paulista e Jaguariúna, impedindo definitivamente que a cooperativa participasse do processo com seu plano regional – atualmente utilizado pelos serviços municipais” . Segundo a Unimed, a abrangência é de 9 cidades.

Sobre o atendimento aos servidores, a Unimed Amparo que vai respeitar os prazos previstos em lei e, “quando necessário, encaminha os casos mais complexos para outras cidades, além d oferecer atendimento nacional para urgência e emergência pelos sistema Unimed, o que foi considerado insuficiente pela Prefeitura de Amparo”.

Confira o comunicado

height=681

Em tempo

Prefeitura obtém liminar, e Unimed Amparo terá que manter atendimento aos servidores por 4 meses

O juiz da 2ª Vara de Justiça de Amparo, acatou o pedido de liminar da Prefeitura de Amparo que prorroga em quatro meses o atendimento da Unimed Amparo aos servidores públicos municipais que contam com convênio médico. A liminar foi concedida na tarde de quarta-feira, 26 de julho. A decisão da justiça acontece poucas horas depois da Unimed Amparo anunciar que não iria participar da licitação que visa a contratação da empresa para o fornecimento de planos de saúde aos servidores e consequentemente a possível suspensão dos serviços pela cooperativa.

Na decisão, a Justiça estabeleceu que o contrato entre Prefeitura e Unimed que estará valendo pelos próximos quatro meses terá os valores reajustados em 10,29%. Um dos motivos da suspensão seria o reajuste pleiteado pela Unimed Amparo que era de 39% e que não foi aceito pela municipalidade.

Na decisão, a Justiça estabeleceu que os serviços prestados pela Unimed Amparo deverão manter a qualidade atual. Caso isso ocorrer a empresa poderá ser multada em R$ 10 mil por ocorrência. O pedido da Prefeitura de Amparo também foi acatado pelo Mistério Público.

Em live pelas redes socias, o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB) comunicou a decisão da justiça e lembrou que a licitação de quinta-feira, 27 de julho, será mantida.  

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan