Por: A Tribuna
02/01/2024
09:01

O prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins determinou a redução do valor do Transporte Coletivo no Município, para o usuário. O projeto de Lei, de autoria do Executivo, foi aprovado pela Câmara Municipal na quarta-feira, 27 de dezembro, e foi sancionado no dia seguinte pelo prefeito, com um decreto que regulamenta o valor da passagem para o munícipe. Com a lei, o usuário passará a pagar R$ 3,99. Até então, o valor era de R$ 5,00.

“O transporte coletivo tem muitas vantagens, tanto para os indivíduos quanto para a sociedade como um todo. Para os indivíduos, as vantagens do transporte coletivo incluem, dentre outras, a acessibilidade, pois o transporte coletivo é acessível para pessoas de todas as idades, rendas e capacidades físicas. Isso inclui pessoas com deficiência, idosos e famílias com crianças pequenas”, ressalta a justificativa enviada à Casa de Leis.

Outro projeto de Lei enviado pelo prefeito da Estância de Amparo, trata da gratuidade do Transporte Público Municipal, aos domingos e feriados.  A lei que institui a tarifa zero no transporte coletivo urbano e rural do Município de Amparo aos domingos e feriados, com atendimento das 0 às 23h59, com o objetivo de incentivar o turismo e o comércio da cidade.

“Hoje, a cidade possui calendário de eventos e estamos preparando mais atrativos para que o munícipe possa participar. Garantir o acesso a toda a população é um dos focos. Além disso, a movimentação no comércio aumentará, gerando mais emprego e renda para o empreendedor e consequentemente, novas contratações”, ressalta o Chefe do Executivo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78