Por: A Tribuna
24/03/2021
11:03

Um curso de recepção e atendimento está sendo oferecido pela Prefeitura de Serra Negra, em parceria com o Governo Estadual, através do programa Via Rápida. Há limitação de 20 vagas e o curso será oferecido a pessoas carentes, já referenciadas (cadastradas) nos serviços da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade.

A limitação de participantes e outros critérios já são repassados pelo governo do estado. Havendo vagas e um número de interessados maior será feita uma avaliação social visando as pessoas mais afetadas pela pandemia para o preenchimento dessas vagas restantes.

As aulas serão 100% online e o curso terá duração de 80 horas. Para participar é preciso ter entre 16 e 59 anos, desde que seja alfabetizado. Além da capacitação o governo estadual vai repassar R$ 210,00.
Os interessados devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) pelo telefone 3892-4790, também com whatsapp, ou pessoalmente na Rua Santo Antônio, nº 2.

As inscrições podem ser feitas até 30 de março. As aulas terão início dia 14 de abril.

O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região. Os cursos podem ser realizados nas Escolas Móveis do Via Rápida ou em salas de aula do estado, do município ou de outras organizações.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78