Por: A Tribuna/Mkt
06/04/2023
13:04

Neste sábado (08/04) é comemorado o aniversário da cidade de Amparo, onde está a matriz da Ypê. Nesta unidade está localizado o Centro de Distribuição (CD) 4.0, recentemente transformado em um dos mais modernos e tecnológicos da América Latina, situado próximo da região de Campinas, em São Paulo, um dos mais importantes polos logísticos do país.

Com esse importante passo, a companhia tem atraído visitas de executivos de grandes empresas de diversos segmentos por seu case de boas práticas em inovação por meio da automatização de todo o CD 4.0 de ponta a ponta.

Com robôs na montagem de paletes com diferentes tipos de produtos, veículos autoguiados e com sensores operando 24horas/dia, transelevadores rápidos e inteligentes, esteiras automáticas e tecnologia de comando de voz, na separação, armazenamento e expedição de produtos, a companhia conta ainda com caminhão autônomo que faz o carregamento e descarregamento automático no interior da fábrica, transferindo produtos entre as linhas de produção e o centro de distribuição.

Há 72 anos, a Ypê começou sua história em Amparo, com a produção de sabão em barras e hoje é uma das maiores fabricantes de produtos de limpeza e higiene pessoal do país, marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza e a mais presente nos lares brasileiros1 (conforme Relatório Brand Footprint Kantar, Worldpanel Division, divulgado em abril de 2022).

A Ypê parabeniza Amparo, por seu aniversário e tem orgulho de ter aqui na cidade a sua matriz, maior unidade da companhia no Brasil.

Responsabilidade social na região
Há 47 anos, a Ypê apoia o Serviço Espírita de Proteção à Infância (SEPI) com o objetivo de promover assistência educacional e social. É um projeto importante, que acompanha a criança em toda a sua trajetória. Há alguns egressos do SEPI que trabalham na Ypê e em diversas empresas da região. Hoje são cerca de 600 crianças e adolescentes, com idades entre 0 e 14 anos, atendidas simultaneamente em Amparo (SP), Monte Alegre do Sul (SP) e Tuiuti (SP).

Atenta à importância da melhoria da educação nas escolas, a empresa em 2022 fechou uma parceria com o Instituto Brasil Solidário, que conta com o apoio da Aliança pela Educação Financeira. Por meio do projeto “Jogos de Educação Financeira” são beneficiados alunos e educadores da rede municipal, em Amparo. 

O Movimento Você e a Paz, um evento que acontece anualmente em Amparo em prol da promoção de uma cultura de paz e ao estímulo da renovação dos pensamentos e mudanças de atitudes. Em 2022, cerca 7.000 pessoas estiveram presentes. 

O Natal da Ypê, que já virou tradição na cidade, é mais um grande momento aguardado por moradores da cidade e região. A empresa abre os portões ao público para visitarem os jardins da Ypê e a decoração de Natal, com o objetivo de trazer sentimentos de alegria e esperança. Em 2022, recebeu mais de 90 mil pessoas. 

O Pedala Tour em Amparo, patrocinado pela marca, com o objetivo de fomentar hábitos saudáveis que gerem bem-estar para os participantes, teve a presença de cerca de 1,5 mil participantes em 2022.

SOBRE A YPÊ
Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza e higiene pessoal do Brasil, a Ypê tem uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), e mais uma que está sendo construída em Itapissuma (PE). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 7.000 colaboradores. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e reconhecida como Empresa Pró-Ética 2020-2021 pela Controladoria Geral da União (CGU). Exporta para mais de 10 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan, Perfex, Flor de Ypê e Action Ypê. (GBR Comunicação)


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78