Por: A Tribuna/Mkt
30/09/2022
12:09

Nas últimas semanas, a Instituição Filantrópica SEPI - Serviço Espirita de Proteção à Infância de Amparo, foi palco da Palestra de Educação Financeira do Sicredi que faz parte do Programa Cooperação na Ponta do Lápis da instituição financeira. Aproximadamente 500 alunos SEPI com idades entre 05 e 17 anos, estão aprendendo um pouco sobre como lidar melhor com o dinheiro, de uma forma divertida e interativa. Um conhecimento levado por todos durante toda a vida. Para muitas pessoas, é difícil se planejar e pensar lá na frente quando o assunto é dinheiro. Por isso, a poupança e os investimentos são pontos bem importantes de abordar na hora de falar sobre educação financeira, e ensinar alguns conceitos desde cedo para as crianças é uma forma de contribuir com o futuro de cada uma delas.

O primeiro passo para se conquistar não só a saúde, mas também a inteligência financeira, é ter bem claro para si os seus objetivos, e principalmente valorizar seu dinheiro. É essencial planejar e saber como aproveitá-lo da melhor forma para trazer equilíbrio às finanças pessoais. E essa forma de pensar e agir com as finanças, faz com que sempre estejamos preparados para enfrentar imprevistos e realizar nossos sonhos. O planejamento financeiro é a base para tomar decisões sobre assuntos como consumo, poupança, investimento, entre outros, o que permite controlar os recursos financeiros e saber quando é o momento ideal para gastar ou para economizar.

Se quando criança, você não assistiu uma palestra de educação financeira, pode começar agora e usar melhor o seu dinheiro para consumir com responsabilidade e ter uma vida financeira mais saudável, basta seguir 3 dicas:

1. Se você sabe que não consegue se controlar, procure maneiras de evitar gastos. Por exemplo: faça uma lista de compras e saia com o dinheiro contado;
2. Determine um valor para gastar mensalmente em roupas ou equipamentos eletrônicos e nunca ultrapasse esse valor;
3. Reflita e pense muito bem ates de comprar. Se realmente precisa do produto, aproveite sem medo de ser feliz.
Seguindo essas dicas, você também poderá gerir melhor o seu dinheiro, ter uma boa saúde financeira e até mesmo criar sua reserva de emergência para evitar imprevistos.

Sobre o Sicredi 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.300 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. 
 Site do Sicredi: www.sicredi.com.br
 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78