Por: A Tribuna
24/03/2020
15:03

Com a determinação de isolamento determinado pelo governo para combater a contaminação do Coronavírus – Covid-19, o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI) disponibilizou 12 cursos online de Educação a Distância (EaD) totalmente gratuitos. O conteúdo disponibilizado inclui Lógica de Programação, Tecnologia da Informação, Desenho Arquitetônico, entre outros.

Segundo a direção do SENAI este período de reclusão voluntária pode se tornar uma excelente oportunidade para adquirir novas habilidades e ampliar ainda mais o próprio currículo.

Segue abaixo a lista com os cursos liberados. Os interessados devem acessar o site www.eadsenai.com.br, se cadastrar e começar a estudar.

Os cursos são:

Consumo Consciente de Energia;

Desenho Arquitetônico;

Educação Ambiental;

Empreendedorismo;

Finanças Pessoais;

Fundamentos de Lógica;

Lógica de Programação;

Propriedade Intelectual;

Segurança do Trabalho;

Metrologia;

Noções Básicas de Mecânica Automotiva;

Tecnologia da Informação e Comunicação.

 

Distribuição de máscaras

Outra importante ação do SENAI será a distribuição de 600 mil máscaras durante os próximos três meses. O Senai-SP produzirá 200 mil máscaras por mês, durante três meses, totalizando as 600 mil anunciadas pela entidade. A fabricação é feita com material denominado não tecido, que após a confecção é esterilizado e embalado para ser distribuído. A Escola Senai Francisco Matarazzo foi a responsável pela produção do primeiro lote e para acelerar o trabalho outras unidades contribuirão posteriormente para atingir a cota total de máscaras, que serão distribuídas a outros hospitais para atendimento aos pacientes.

O primeiro lote, de 1.000 máscaras, foi entregue por Skaf ao diretor do Hospital do Rim, Dr. José Medina, que também recebeu o reconhecimento pelo trabalho realizado. "Parabéns a você e a todos os médicos do Brasil, assim como enfermeiros e demais profissionais da Saúde que estão na luta, como guerreiras e guerreiros nos hospitais, prestando atendimento à população de nosso país", disse o presidente Skaf.

Fonte: Tecmundo e Senai


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78