Por: A Tribuna/Mkt
01/12/2022
13:12

O Projeto Sicredi & Smurfs: juntos pelo desenvolvimento sustentável conquistou o Prêmio Top de Marketing 2022 - categoria Social.  O reconhecimento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR) destaca cases de sucesso, premiando as melhores performances das empresas e instituições paranaenses. A edição 2022 do Top, que celebrou 50 anos de existência neste ano, foi realizada na última terça-feira, 29 de novembro, na  Ford Slaviero Iguaçu, em Curitiba (PR).

Vencedor na categoria Social pela sustentabilidade e impacto positivo gerado na comunidade, o Projeto Sicredi & Smurfs: juntos pelo desenvolvimento sustentável é fruto da parceria firmada com a empresa belga IMPS, detentora dos direitos dos Smurfs, por intermédio da agência brasileira Vertical Licensing. Com a iniciativa, o Sicredi reforça, juntamente com as criaturinhas azuis embaixadoras da Agenda 2030 e dos ODS, a importância de pequenas ações de impacto positivo para formar uma sociedade mais justa e sustentável. 

O site Sicredi & Smurfs, desenvolvido especialmente para o projeto, traz conteúdos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e três temporadas da websérie com vídeos protagonizados pelos Smurfs, e com imagens reais de iniciativas práticas realizadas pelas cooperativas do Sicredi com atuação nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, e que estão conectadas com as metas da Organização das Nações Unidas (ONU) para um mundo melhor.

Para a produção dos vídeos, a caravana Smurfs, como ficou conhecida a equipe de filmagem, passou por 54 cidades nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Ao todo, foram mais de 24 mil quilômetros rodados para captação de imagens e entrevistas sobre as iniciativas das cooperativas do Sicredi que estão contribuindo com os 17 ODS. Uma jornada Carbono Neutro com todo o impacto causado pelas emissões de gases do efeito estufa (GEE), gerados por essa produção e neutralizados por meio do plantio de árvores.

"Uma grande alegria e uma honra recebermos esse prêmio que destaca as boas práticas realizadas por nossas cooperativas de crédito, visando à transformação baseada no ciclo virtuoso para o desenvolvimento econômico e social das comunidades. Acreditamos que cada gesto conta, por isso o desenho dos Smurfs, criado pelo cartunista belga Peyo, se conecta tão bem com o nosso propósito de construirmos juntos uma sociedade mais próspera", afirma o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock. 

As temporadas do projeto postadas nas redes sociais já alcançaram mais de 35 milhões de impressões, 5,8 milhões de views, além de 131 mil acessos ao site e 193 mil page views. Os conteúdos especiais e vídeos de todas as temporadas estão disponíveis no site Sicredi & Smurfs (sicrediesmurfs.com.br) e nas redes sociais das 31 cooperativas de crédito do Sicredi que atuam nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Os conteúdos da terceira temporada do projeto também estão disponíveis no Tik Tok do Sicredi.

Projeto Sicredi & Smurfs: juntos pelo desenvolvimento sustentável
IMPS - Empresa que detém os direitos dos Smurfs
Vertical Licencing - Licenciadora dos Smurfs no Brasil
Marcelo Langer - Conteudista
X-Guides - Agência de Publicidade
Central Press - Agência de Comunicação Corporativa  
DZ Studio - Agência de Marketing Digital
Hype - Produtora de Vídeo
Imagem&Vídeo - Produtora de Vídeo
 
Conheça todos os vencedores da edição de 50 Anos do Top de Marketing, por categoria: 
Arquitetura E Construção
Grupo Avantti - Case Reserva Barigui

Comunicação
OAK MKT / Coritiba Football Club - Case O Coxa tá chamando

Indústria
Grupo Baston Aerossóis - Case Above: É sobre você

Serviços
Ligga - Case De Copel Telecom para Ligga                  

Social
Sicredi - Case Sicredi & Smurfs: juntos pelo desenvolvimento sustentável

Startup/PME
Yazo Tecnologia - Case A maior startup de aplicativos para eventos da América Latina

Varejo
Shopping Mueller - Case Uma ação de co-branding de marcas 100% curitibanas

Sobre o Sicredi 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78