Por: A Tribuna
14/06/2023
15:06

Pesquisa mensal do Procon-SP constatou que, no começo deste mês, a taxa média de juros cobradas para empréstimo pessoal pelos principais bancos comerciais do país se manteve igual à de maio, em 7,66% ao mês.

Nesta modalidade de crédito, o único banco que apresentou alteração foi o Bradesco, que reduziu sua taxa de 9,76% a.m. para 9,74% a.m.; uma variação negativa de 0,20%. Os demais bancos mantiveram suas taxas inalteradas em relação a maio.

No cheque especial, a taxa média dos bancos pesquisados foi de 7,96% ao mês – a mesma desde fevereiro de 2021.

 

Veja a pesquisa aqui 

 

O levantamento é realizado mensalmente pela Escola de Proteção e Defesa do Consumidor nas instituições financeiras Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander. Os dados, coletados no dia 01 de junho, referem-se às taxas máximas pré-fixadas para clientes (pessoa física) não preferenciais, independentemente do canal de contratação, sendo que para o cheque especial foi considerado o período de trinta dias e, para o empréstimo pessoal o prazo de contrato de doze meses.

Apesar de não apresentar variação neste mês, as taxas de juros continuam em patamares bastante elevados. Sendo assim, o consumidor deve manter cautela ao se utilizar destas linhas de crédito.

É recomendável que ele conheça e compreenda detalhadamente as condições estabelecidas nos contratos de empréstimo, para poder comparar com ofertas semelhantes, além de pesquisar as taxas em mais de uma instituição e no mesmo período de contratação.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot