Por: A Tribuna
16/03/2022
14:03

A Prefeitura de Amparo está orientando os contribuintes de Amparo que receberam o carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2022 e está aguardando a revisão de área do imóvel. No ano passado, a Prefeitura de Amparo realizou um levantamento de divergências entre as áreas construídas nos imóveis da cidade e as áreas cobradas no valor do IPTU.

Foram constatados mais de 8 mil imóveis com divergências, e agora, com o carnê do IPTU em mãos, podem surgir algumas dúvidas.

Se o contribuinte recebeu a carta de notificação de divergência e concordo com a constatação. O que preciso fazer? Neste caso, basta realizar o pagamento do seu carnê do IPTU normalmente, pois agora ele já está com o valor atualizado.

Se o contribuinte recebeu a carta de notificação de divergência mas não concordo com a constatação. O que devo fazer? Em caso de não concordância com a divergência constatada, procure pela Central de Atendimento ao Cidadão para protocolar um pedido de revisão do seu imóvel até o dia 11 de abril.

Já fui na Central de Atendimento ao Cidadão e estou aguardando a revisão do meu imóvel. Posso pagar o meu carnê do IPTU? A Prefeitura de Amparo recomenda que você realize o pagamento do seu carnê. Se futuramente for constatado divergência de valores, o valor pago será compensado nos outros meses ou restituído para você.

E se eu não pagar agora? Se você não efetuar o pagamento e quiser esperar a conclusão da revisão para efetuá-lo, e o seu pedido for deferido, você receberá um novo carnê com novos prazos que deverão ser pagos até o final do ano.

Em caso de indeferimento do pedido, se o seu imóvel apresentar a metragem que consta na notificação, o seu pagamento deverá ser feito com juros e multa.

Só a metragem influencia no valor do IPTU? Não. Existem outros critérios de cobrança do IPTU, como a localização, padrão construtivo e finalidade do imóvel.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura