daftar situs togel online situs togel online situs togel online " rel="dofollow">togel macau oryornoi.com naturalmarkeet.com mgjakartaselatan.id togel slot jaigurudevashrammathura electrokwt agen togel online toto togel
Jornal A Tribuna - O seu portal de notícias
Por: A Tribuna
16/02/2022
15:02

A Prefeitura de Amparo está notificando os proprietários de imóveis com cadastro desatualizado ou que estejam em situação irregular em relação a área construída em relação ao indicado no carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Ao todo serão 8.345 notificações

Segundo a administração municipal, o levantamento foi realizado por meio de imagens aéreas e reproduções fotográficas. Dentre as divergências encontradas pela administração estão imóveis maiores do que o informado no Imposto Predial ou ainda cadastrados com apenas a tarifa de terreno em áreas já construídas.

Do total,  6.894 imóveis apresentam área construída maior do que a lançada no sistema e 1.451 imóveis eram terrenos no sistema e agora são casas.

De acordo com a prefeitura, a última atualização municipal dos imóveis havia sido realizada há dez anos, o que justifica o número alto de irregularidades. Apesar da notificação enviada aos moradores, a administração afirmou que não haverá punição em caso de não regularização e que "a intenção da carta é apenas avisar as pessoas sobre a divergência encontrada", disse.

Caso o munícipe não concorde com as informações relatadas pela prefeitura, ele pode contestar a carta recebida através do site ou presencialmente. Se preferir realizar a operação de forma on-line, é necessário realizar um login com usuário e senha, informados na notificação. Já o atendimento presencial ocorre na Central de Atendimento ao Cidadão.

O período de constatação das informações é de até 20 dias após o recebimento da notificação municipal.

Moradores divergem

A redação de A Tribuna foi procurada por proprietários que alegam que as notificações estão ocorrendo sem qualquer critério. Um morador do Parque Rodrigues recebe a notificação da Prefeitura. Ele alegou que adquiriu o imóvel pela Caixa Econômica Federal e que não realizou nenhuma mudança em relação a área construída, mas mesmo assim foi notificado. Ele reclama que terá que gastar tempo e dinheiro para mostrar que nada foi mudado na sua residência.

Um morador do Bairro do Ribeirão disse que possui dos imóveis um ao lado do outro, com escrituras distintas e com duas matrículas. Todos os anos ele recebe carnês separados para pagar o IPTU. Ele recebeu a notificação da Prefeitura de uma propriedade onde constava a informação que houve aumento na área construída. “Eles (Prefeitura) juntaram a área construída de uma propriedade na outra. Na notificação aparece que a área construída dobrou, o que não ocorreu”, disse.

Importante lembrar, caso a irregularidade foi constatada haverá aumento no valor do IPTU.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt
daftar situs togel online situs togel online situs togel online " rel="dofollow">togel macau oryornoi.com naturalmarkeet.com mgjakartaselatan.id togel slot jaigurudevashrammathura electrokwt agen togel online toto togel